Publicidade

Tem chamado a atenção de moradores do bairro Prado, em Biguaçu, o aumento no número de cachorros abandonados na região ao longo dos últimos meses.

A pergunta que fica no ar: e aí prefeitura de Biguaçu? O que pretende fazer?

Vale lembrar que anos atrás foi inaugurado o “Castramóvel”. Como o próprio nome o indica, trata-se de um serviço de castração de cães e gatos de rua. Perguntar não ofende: continua funcionando? As cirurgias continuam sendo feitas?

O JBFoco publicou certa vez questionando que, quando o Castramóvel funcionava, o número de castrações feitas era pequena demais (poucas dezenas) em comparação ao número estimado de animais abandonados no município de Biguaçu, na casa dos milhares.

A população pergunta: o que a prefeitura irá fazer para retirar esses cachorros de rua no bairro Prado? Serão recolhidos? Serão submetidos a castrações? Serão doados?

Com a palavra, a prefeitura municipal de Biguaçu.

 

CASTRAÇÃO

E por falar em castração de animais, em Governador Celso Ramos vem funcionando, desde 29 de maio deste ano, o Centro de Bem-estar Animal. Localizado no bairro de Palmas, o local abriga aproximadamente 30 animais que passarão pelo processo de castração e ficarão à disposição para adoção da comunidade.

É sabido que Governador Celso Ramos, tal como o interior de Biguaçu, é uma área onde há abandonado de animais. Sim, tem gente que coloca o cachorro no carro e o abandona no meio de alguma estrada rural.

A prefeitura de Governador Celso Ramos detectou o problema e vem investindo no recolhimento e castração dessas animais trazidos sabe-se lá de onde.

Vale lembrar que o abandono de animais é crime instituído por lei federal que prevê pena de detenção ou multa a quem praticar o ato.

Publicidade