Publicidade

Gov. Celso Ramos destaca-se como um polo que vem atraindo investimentos, dos mais diversos setores. Foto AMR/Divulgação

 

Localizada na Rota do Sol, entre Florianópolis (43 km) e Balneário Camboriú (58 km), a cidade de Governador Celso Ramos é a nova aposta da Costa Sul Urbanismo, uma das empresas do Grupo Lumis. A urbanizadora, que acabou de completar 7 anos e segue diversificando investimentos nas regiões de Santa Catarina, decidiu investir na cidade após identificar o grande potencial local e da região.

Uma pesquisa assinada pela E&T Economic & Trends, apontou uma análise da atividade econômica de Governador Celso Ramos de +3,9% a.a. nos últimos quatro anos, um crescimento acima do PIB estadual.

Na Grande Florianópolis é a 5ª no ranking de crescimento do PIB municipal. Outro dado mapeado e bastante interessante é referente a construção. A cidade obtive grandes variações nos últimos anos, apresentando um crescimento de +19,2% a.a, também acima da média quando comparado com a Grande Florianópolis (-4,6% a.a.) e com Santa Catarina (+12,3% a.a.). No ranking por mil habitantes em 2016 a cidade posiciona-se como a 5ª no âmbito estadual; e nos últimos 3 anos é a 3ª no ranking estadual.

 

VANTAGENS

Essas análises endossaram o desejo da Costa Sul Urbanismo em lançar o Parque das Vilas, um empreendimento com uma área total de quase 200 mil m², sendo 30% de área verde, e 209 terrenos com tamanhos de 360m² a 817m². O projeto está adequado ao novo urbanismo, cujo objetivo é resgatar a qualidade de vida das pessoas e melhorar o relacionamento entre o homem e a cidade, por meio do desenvolvimento sustentável de longo prazo com repercussões nos planos social, ambiental e econômico.

“O Parque das Vilas está inserido no novo eixo de desenvolvimento do município e certamente irá contribuir ainda mais com a infraestrutura, emprego e a economia local e da região”, destaca Luana Schmitt dos Santos Puel, diretora geral da Costa Sul Urbanismo.

 

EMPREENDIMENTO

Aliás, embarcado a este conceito de novo urbanismo, o empreendimento é o primeiro da região a assinar um Parque Linear. Os parques lineares são responsáveis por conectar áreas verdes e espaços públicos, controlar enchentes e propiciar áreas verdes destinadas a atividades culturais e de lazer. A exemplo de outros parques como o de Barigui, em Curitiba (PR); o de Madureira, no Rio de Janeiro (RJ); o do Córrego Grando, em Florianópolis e o de Camboriú (SC), o parque do empreendimento em Governador Celso Ramos terá aproximadamente 5 mil m², um dos maiores parques já construídos pela empresa. O projeto contempla várias áreas de lazer como pistas de corrida e caminhada, bicicletário, academia, labirinto arborizado infantil, playground, anfiteatro, pet place para animais, além de uma grande área de convivência e descanso com gazebos, gramado para piquenique e muita vegetação. A praça central poderá ser utilizada, também, para pequenos e médios eventos já que apresentará a infraestrutura adequada para este fim, inclusive, para absorver food trucks.

 

AREIAS DE BAIXO

Localizado no bairro Areias de Baixo, entre as duas áreas mais bem desenvolvidas de Governador Celso Ramos, o empreendimento está a 3km da BR-101, 10 km do futuro contorno viário, a 15,6 km do Centro da cidade e muito próximo das praias: Palmas (16 km), Antenor (5km) e Ponta dos Ganchos (16 km). O projeto também contempla dois acessos, o que vai gerar mais comodidade aos moradores.

As obras do Parque das Vilas já iniciaram e o lançamento está previsto para o início deste segundo semestre. Mais informações sobre o empreendimento através do site www.costasulurbanismo.com.br . Confira o vídeo: https://youtu.be/Lj-KffwqzMA

 

MAIS INFORMAÇÕES

Gisele Machado – Diretora Geral. E-mail: gisele.machado@halocomunicacao.com.br

Celular/WhatsApp: 48 9 8428-9920. Skype: giselecmachado

Halo Comunicação, Empresa especializada no setor da Construção Civil. Telefone: 48 3093 2027. Site: www.halocomunicacao.com.br.

 

 

Publicidade