Publicidade

Devido à execução de reformas e melhorias no prédio do Pró-Cidadão, o local estará fechado nos próximos dias 4, 5 e 6 de setembro. No entanto, diversos serviços prestados de forma presencial podem ser facilmente acessados pelos munícipes na página da Prefeitura de Biguaçu na internet, em www.bigua.sc.gov.br.

A Prefeitura oferece desde o mês de junho deste ano o Portal do Autoatendimento, ferramenta desenvolvida pela IPM Sistemas que disponibiliza um total de 60 serviços on-line, dispensando a necessidade de deslocamento até o Pró-Cidadão. O Portal de Autoatendimento é focado em oferecer acesso aos serviços de forma simples, rápida e personalizada, pois oferece recursos que atendem as necessidades dos usuários de acordo com seu perfil.

Para isso, basta efetuar um cadastro, utilizando CPF ou CNPJ, e o usuário obtém acesso em áreas que são divididas em Bancos, Cidadão, Contabilidade, Empresas, Engenheiro, Fornecedores, Imobiliária, Servidor Público e Tabelionato, ofertando os serviços conforme o perfil do usuário.

Na comodidade de sua residência ou na sua empresa, o contribuinte pode emitir guias e boletos de impostos e taxas, como Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), Imposto Sobre Serviços (ISS), Alvará, Certidão Negativa de Débito (CND), entre outros.

 

CADASTRO

Veja o passo a passo para realizar o cadastro:

1 – Acesse o site da Prefeitura de Biguaçu bigua.sc.gov.br;

2 – Na aba Autoatendimento, vá em Login e após em Cadastre-se;

3 – Preencha o cadastro de Solicitação de Acesso com seus dados. É necessário fornecer o CPF ou CNPJ e um e-mail válido, pois será através desse endereço que será enviada a confirmação para ter seu acesso liberado;

4 – Após a liberação do acesso, basta ir em Login, inserir CPF ou CNPJ e a senha cadastrada e estarão liberados os serviços do Autoatendimento.

O acesso pode ser feito sem utilização de Login, mas os serviços disponíveis são limitados e apenas para consulta.

(Texto enviado pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Biguaçu)

Publicidade