Publicidade

O Biguá, time tradicional do bairro Praia João Rosa, literalmente consagrou-se no domingo (15/10) ao conquistar dois títulos. O primeiro foi da categoria sub-20, que ocorreu de manhã, e o segundo foi à tarde, com a conquista da taça de campeão biguaçuense na categoria principal.

O Biguá venceu por 3 a 0  o Pescador na categoria principal. O Pescador, que começou bem, não conseguiu segurar o Biguá, que jogava dentro de casa (estádio Osni Wenceslau Machado), na Praia João Rosa, e diante de sua torcida, considerada a mais “fanática” de Biguaçu. Sim, o Biguá é conhecido por ter a torcida mais fiel e numerosa.

O Pescador perdeu um pênalti, fato este que certamente desencadeou a perda do ritmo da partida e o avanço do Biguá.

Ao contrário do que ocorreu na final do Sub-20, o Biguá não tinha vantagem do empate para consagrar-se campeão, pois na tarde de sábado da outra semana (07/10), o time da Praia João Rosa empatou em 1 a 1 com o Pescador na casa dele, no estádio Heitor Antônio da Costa, na Fazenda da Armação, em Governador Celso Ramos.

Na ocasião, as duas equipes tentaram o gol nos 90 minutos. O Pescador, melhor na primeira etapa. Logo no início da partida, os donos da casa saíram na frente, para delírio da sua torcida. Já no segundo tempo, o Biguá foi quem teve maior volume de jogo, e quase no fim da partida, empatou a partida, deixando o duelo aberto para a segunda partida.

 

SUB-20

Ao contrário do que ocorreu na final do principal, a equipe do Biguá sagrou-se campeã da categoria Sub-20 da Licob (Liga de Futebol Amador da Comarca de Biguaçu) na manhã de domingo (15/10) ao empatar em 0 a 0 com o Bola na Rede. A partida foi realizada no estádio Osni Wenceslau Machado (conhecido como “Campo do Biguá), no bairro Praia João Rosa.

Como Biguá tinha vantagem, acabou conquistando o título sem que a decisão fosse concluída na disputa de pênaltis. O motivo é que o Biguá ganhou a primeira partida das finais por 1 a 0 no domingo (08/10/2017), na casa do adversário, no bairro Prado.

A taça que o Biguá recebeu chama-se “Netinho Borba”, em homenagem ao falecido pai do vereador Douglas Borba. Netinho foi vereador no início dos anos 2000 e era conhecido como músico, principalmente ligado à seresta.

 

ASCLUBIG

Vendaval venceu por 1 a 0 o Alambique, no campo do BAC na tarde de domingo (15/10).

No domingo que vem (22/10) será a grande final da Asclubig 2017.

 

Publicidade