Publicidade

A cerimônia de apuração das quantidades e premiação das campanhas “Lacre Amigo” e “Jogue Limpo com Biguaçu” já tem data marcada: terça-feira, 7/11, às 14h30, no salão de festas da Igreja Matriz de Biguaçu. A ação é promovida pelo Rotary Clube de Biguaçu, e organizado em parceria com a Câmara Municipal de Biguaçu, Câmara Mirim e Secretaria Municipal de Educação. Tem ainda o apoio da Paróquia São João Evangelista, Famabi (Fundação Municipal do Meio Ambiente de Biguaçu), ReciqueAqui.com, Acibig e CDL.

A campanha Lacre Amigo, promovida todos os anos pelo Rotary, tem como objetivo arrecadar lacres de latinhas de alumínio, a fim de, com o recurso das vendas do material arrecadado, adquirir cadeiras de rodas. “Nosso banco de empréstimo de cadeiras é muito procurado, porque ajudamos pessoas com dificuldades de locomoção, com poliomielite, entre outras doenças”, diz a rotariana Maria Ângela. No ano passado, com a campanha, foram adquiridas seis cadeiras de rodas e um andador. Escolas e entidades que participaram devem armazenar os lacres em garrafas PET, para a pesagem e premiação do dia 7/11. No ano passado foi quebro o recorde da campanha, com 495 quilos arrecadados, dos quais 166,5 kg foram do colégio campeão, Super Incentivo.

Parceiro na campanha “Jogue Limpo com Biguaçu”, o RecicleAqui.com, receberá o óleo de cozinha usado das escolas e comunidades. O óleo também deve ser armazenado dentro de garrafas PET e cada unidade escolar teve o controle das quantidades arrecadadas durante o ano para conferir a apuração na cerimônia. O prêmio para a campanha Lacre Amigo será concedido pelo Rotary Club de Biguaçu ao aluno de cada escola que mais arrecadar lacres, e também à escola que juntando a soma de todos os seus alunos arrecadar maior quantidade de lacres. Já ação “Jogue Limpo com Biguaçu”, o prêmio para a escola que mais arrecadar óleo de cozinha usado será doado pela Acibig e CDL.

(Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Biguaçu).

 

 

Publicidade