Publicidade

A Prefeitura de Biguaçu informa que a coleta seletiva no bairro Centro passará a ser realizada às terças-feiras, a partir das 16h. A alteração já passa a valer na próxima semana. Nos demais bairros o cronograma não sofre mudanças.

O Programa Municipal de Coleta Seletiva de Resíduos foi iniciado no município em 25 de setembro e desde então o serviço vinha sendo efetuado de segunda a sexta-feira no bairro Centro. Após um mês de atividades, a empresa Recicle Aqui, vencedora da licitação e que executa a coleta, constatou que o volume de resíduos pode ser recolhido apenas uma vez por semana, assim como nos demais bairros.

O diretor da Recicle Aqui, Luiz Carlos Leotílio de Mello, solicita a colaboração da população, para que separe os materiais recicláveis dos rejeitos orgânicos, descartando-os em sacos separados. “Temos recolhido muitos sacos com recicláveis e orgânicos misturados, pedimos o auxílio de todos para que façam o descarte de papel, metal, vidro e plástico separadamente do lixo comum”, completou.

O óleo de cozinha usado também pode ser descartado juntamente com os resíduos recicláveis, devendo ser colocado dentro de garrafas pet.

Cronograma de coleta nos bairros:

– Segunda-feira: Vendaval, Universitário, Boa Vista, Rio Caveiras e Fundos

– Terça-feira: Centro, Prado de Baixo, Praia João Rosa, Saveiro, Morro da Bina e Mar das Pedras

– Quarta-feira: Jardim Janaína e Bom Viver

– Quinta-feira: São Miguel, Tijuquinhas, Cachoeiras e Areias de Cima

– Sexta-feira: Encruzilhada, Saudade, Prado e Beira Rio

Se preferir, moradores e comerciantes de Biguaçu podem levar os materiais até o Galpão de Reciclagem, localizado na SC-407, bairro Beira Rio.

O que separar para a coleta seletiva

Higienize os resíduos recicláveis, removendo sobras e faça uma lavagem rápida.

MATERIAL RECICLÁVEL NÃO RECICLÁVEL
Papel Embalagens tetrapak, jornais, revistas, papel branco, folhas, folhetos, caixas de pizza, papel marrom usado como embalagens (quando de maior tamanho desmontar e amarrar) Papel carbono, papel de banheiro, celofane, papel sujo ou engordurado, fotografias, papel toalha, lenços e guardanapos
Plástico Sacos, sacolas de supermercado, embalagens plásticas, plástico filme, garrafas pet, frascos, potes, brinquedos, tubos/conexões de PVC e isopor Embalagens de bolacha, de salgadinho, de bolo, embalagens metalizadas, canetas, adesivos, cabos de panela, espuma e colchão
Metal Latas de alimentos e bebidas, parafusos, grampos, fios, panelas Latas com resto de tintas e vernizes, latas com material tóxico, esponja de aço, pilhas e baterias
Vidro Embalagens, garrafas, potes e frascos, copos e taças Espelhos, vidros planos, temperados, refratários, cristais, utensílios de porcelana cerâmica, pirex e similares e lâmpadas

 

Para mais informações, acesse www.recicleaqui.com ou entre em contato através do e-mail contato@recicleaqui.com ou pelos telefones (48) 9962-2860 ou 98401-4461.

(Texto Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Biguaçu)

Publicidade