Publicidade

João Ricardo Costa, filho do Egídio Costa, o hoteleiro mais popular e simpático de Calheiros, em Governador Celso Ramos, é autor de um curta-metragem premiado recentemente num concurso cultural em Goiás e agora está para estrear num festival de curtas no Peru, sem dizer que se tornou notícia tanto nacional quanto internacionalmente.

João Ricardo criou o filme “Sonho de Isah”. “Vamos fazer parte de uma coletânea de curtas-metragens. Ao todo, serão gravados em  500 DVDs que serão distribuídos e exibidos para todas as escolas da rede básica de ensino do estado de Goiás, além de um site para downloads dos curtas  no projeto  intitulado “Curta em Classe” , organizado pela produtora Goiana “É nóis ki tá Produções”.

 

O INÍCIO DO PROJETO 

“Eu me separei em 2012 e as visitas quinzenais que pais têm direito no Brasil pra mim e minha filha eram insuficientes. Então tive a ideia de escrever um livro apoiando a guarda compartilhada dos filhos onde ambos tinham acesso à criação da criança. A guarda compartilhada virou lei em 2014 n º 13058, mas a falta de empatia do judiciário em aplicar a lei inviabiliza a igualdade na criação dos filhos de pais separados então nosso projeto apoia e divulga a nova lei”, observa João Ricardo comentando sobre o que o levou ao projeto.

 

LIVRO & FILME

“ Escrevi o livro Sonhos da Isah que conta a historia de uma menina que impedida de conviver com o pai se encontra com ele nos seus sonhos e as aventuras dos dois duram até a manhã do dia seguinte. Sonhos da Luisah ou Isah, que é como chamo minha filha Isabelli (ambas têm o mesmo apelido). Do livro publicado em forma de auto-publicação sem editora, publiquei em edição própria o livro físico no clube de autores e em plataformas digitais como Amazon, tive a idéia de produzir o curta em animação”, conta.

“Fiz um financiamento coletivo angariei fundos para animar a historia. Eu me juntei a uma equipe de colaboradores que auxiliou na produção como voluntários alguns cobraram muito pouco 20% do preço de mercado outros nem isso, todos por encampar a bandeira da igualdade parental. Finalizamos o curta em agosto de 2016, lançando em festivais educativos não só no Brasil como em outros países”, conta.

 

SUCESSO

“Foi um sucesso que apesar de otimista não esperava”, conta Costa. O curta participou de festivais no Brasil,Romênia,Peru e Colômbia,foi noticia em portais como BBC,Terra,IG,UOL,G1,e em Jornais como O Dia, Diário Catarinense e Folha de SP além de duas matérias na Record TV.

“Estamos agora produzindo o segundo episódio Isah na Dinamarca que começa com a menina vendo pela TV o pai ir na sua escola falar com ela no dia de seu aniversário e é impedindo pela diretora. Então o pai salta da TV para o quarto da filha e a convida a conhecer países onde a guarda compartilhada é uma realidade. Juntos vão, através de um portal mágico da TV, à Dinamarca tendo como seus parceiros de aventuras a Dinossaura, Dinorah e o Robô Robobô.”, conta.

“Estamos agora procurando parceiros para publicação por uma editora que financie e distribua com uma tiragem media e distribuidoras de filmes On Demand (por demanda) para distribuição da série e parceria na produção de novos episódios”, observa.

 

CONTATOS

Contatos com João Ricardo Costa pelo e-mail j.ricardo.costa@hotmail.com.
ASSISTA AO VÍDEO

O endereço é:

 

 

Livro que João Ricardo Costa escreveu que virou o filme. (Foto Divulgação)

 

João Ricardo Costa: de Gov. Celso Ramos para o mundo. (Foto Divulgação)

 

 

Publicidade