Publicidade

PSD, PSB e PP reuniram-se hoje (segunda, 02/10)  para um almoço de diálogo e trabalho em Biguaçu, recebidos pelo anfitrião e prefeito Ramon Wollinger. A proposta foi expor as ideias que devem estar presentes no debate em 2018, durante as eleições para o governo do Estado. Pré-candidato a governador, o deputado estadual Gelson Merisio (PSD) viu ser reforçado pelos prefeitos e vereadores dos três partidos e de outras legendas, como o PRB, o apoio ao projeto que encabeça para a disputa do ano que vem.

“Não vai ser só no Oeste que o Merisio vai largar na frente, não. Aqui na Grande Florianópolis estamos todos empenhados para que a região seja uma grande base para 2018”, discursou o prefeito de Biguaçu, Ramon. Ao seu lado, os prefeitos de São José, Adeliana Dal Pont (PSD), Palhoça, Camilo Martins (PSD), São Bonifácio, Ricardo Carvalho (PP), Tijucas, professor Elói (PSD), São João Batista, Daniel Cândido (PSD), Garopaba, Sérgio Cunha (PSD) e do município de Leoberto Leal, Vitor Norberto (PSD).

Além do prefeito de São Bonifácio, o PP foi representado pelo ex-prefeito de Biguaçu, Castelo Deschamps, e pelo ex-deputado estadual Antônio Carlos Vieira, o Vieirão. Pelo PSB, uma das principais lideranças foi o vereador em Florianópolis Gabriel Meurer, que ficou conhecido como o Gabrielzinho do Procon.

 

DEBATES

Merisio puxou o debate pelos desafios que o Estado já enfrenta, mas serão agravados nos próximos anos.

“Cada servidor que estiver em uma agência de desenvolvimento regional ou em qualquer outra regional vai estar tirando uma vaga de um policial, de um enfermeiro ou de um médico. O serviço público é, no Brasil, a área que menos aplicou a tecnologia na gestão. Nós temos hoje no Estado 108 departamentos de recursos humanos, enquanto com as novas tecnologias, você poderia fazer todo o processo apenas com o smartphone de cada um. No futuro, nós teremos que optar”, defendeu Merisio ao explicar porque defende a extinção das regionais.

Além de Biguaçu, encontros entre o PP, PSB e PSD estão sendo realizados em vários municípios. O primeiro foi em Tubarão, no Sul do Estado. Mas já ocorreram semelhantes em Concórdia, Joaçaba, Campos Novos, Blumenau e em Joinville. (Texto Assessoria de imprensa)

 

Reunião ocorreu no restaurante Marina 3 Mares, na Praia Bento Francisco, em Biguaçu. (Foto Divulgação)
Publicidade