Publicidade

Recebemos a visita do sr. José Carlos Maia, 70, natural de Angola e residente em Biguaçu há 20 anos no Jardim Carandaí, bairro Rio Caveiras.

Seu José conta o seguinte: ele leu na página 3 do Biguaçu em Foco de quarta, 30 de agosto deste ano, a notícia intitulada “Sinal Analógico da TV será desligado em 31 de Janeiro de 2018 em Biguaçu”.

Nessa matéria, estava escrito:”Idosos e indígenas também terão direito a realizar a solicitação (do kit de antena e aparelho para poder pegar o sinal digital).

Pois então! O sr. Maia foi na prefeitura hoje (quinta, 05/10/2017) na secretaria municipal de Assistência Social de Biguaçu, fazer essa solicitação.

Um funcionário que o atendeu alegou que ele não teria direito ao kit. “Mas como? Está aqui no jornal”, alegou.

Por coincidência, José tinha em mãos o exemplar do JBFoco e apresentou o impresso para o servidor da prefeitura conferisse. Mas o funcionário alegou que a notícia “era mentirosa”, “não é verdade”, “não passa de equívoco” etc.

 

CONFERINDO A NOTÍCIA

Então, José veio ao jornal Biguaçu em Foco reclamando da suposta “falsidade da notícia” segundo a qual aposentados e indígenas teriam direito ao citado kit.

O jornal foi verificar, pois esta notícia foi-nos enviada pela assessoria de imprensa da prefeitura de Biguaçu.

E qual foi nossa surpresa? No próprio site oficial da prefeitura, está escrito exatamente como foi publicado no JBFoco de 30 de agosto: “Idosos e indígenas também terão direito a realizar a solicitação”. O leitor pode conferir no seguinte link: https://bigua.atende.net/#!/tipo/noticia/valor/680

Ou seja, o funcionário da secretaria de assistência social está no mínimo equivocado. O JBFoco não publicou nenhuma notícia falsa. Pelo contrário. É uma notícia da própria prefeitura que reproduzimos por tratar-se de utilidade pública.

 

REIVINDICAÇÃO

E nesse ínterim, o sr. José Maia solicita o kit porque é idoso e aposentado, requisitos para reivindicar o benefício anunciado OFICIALMENTE pela prefeitura de Biguaçu.

“Tenho direito, está escrito e verifiquei que o jornal publicou exatamente o que está publicado no site da prefeitura. O funcionário está equivocado. Eu e todos os idosos de Biguaçu temos direito. Por isso, peço ao prefeito Ramon que eu seja contemplado com esse benefício”, observa.

Contatos com o sr. José Maia pelo fone (48) 3285-3631.

 

Notícia publicada no dia 29 de agosto deste ano sobre os kits de TV Digital. (Foto Divulgação)

 

Trecho da matéria sobre a qual não há dúvida Aposentados de Biguaçu podem solicitar o kit da TV Digital. (Foto Divulgação)
Publicidade