Publicidade

A Licob estará homenageando outro ícone da cidade nas final do Municipal 2017. O campeão do sub-20 levará o troféu Netinho Borba, ex-vereador e músico de Biguaçu, que faleceu há 16 anos.

Durval Borba Neto nasceu em Biguaçu no dia 01/10/1954 e se formou em Educação Física na cidade de Joinville, em 1974. A música também era uma das paixões de Netinho, que em 1977, gravou seu primeiro CD, o “O melhor da Seresta” Morou por 18 anos em Jaraguá do Sul, onde se casou com Maria Elisabeth Kleine Borba e teve três filhos: Danielle, Débora e Douglas. Quando voltou para sua cidade natal, casou-se com Eunice Anisete de Souza Trajano. Exerceu o cargo de diretor da Escola Maria da Glória Veríssimo de Faria de 1996 a 2000. Ainda em 2000, se candidatou e foi eleito vereador de Biguaçu com 633 votos. No dia 6 de julho de 2001, faleceu vítima de um infarto fulminante.

O nome de Netinho foi, juntamente com o de Sérgio Murilo Martins, um dos discutidos e escolhidos para ser homenageado em uma das decisões de 2017. Foi com o apoio de Douglas Borba, filho de Neto, que a Liga conseguiu regularizar sua prestação de contas junto à prefeitura de Biguaçu.

“Achamos justo prestar essa homenagem a ele que tanto contribuiu para Biguaçu como vereador e também presidente da Camâra. E agradecemos também ao Douglas, que não mediu esforços para nos ajudar nesta batalha que foi a regularização da entidade”, disse o presidente da Licob, Júnior Moresco.

A decisão do sub-20 será no próximo domingo (15/10/201), às 10h, entre Biguá e Bola na Rede, no bairro Rio Caveiras.

 

Diretora da Licob com o vereador Douglas Borba, filho do homenageado Netinho Borba. (Foto Divulgação)
Publicidade