Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Biguaçu acaba de adquirir mais três veículos, eletrocardiógrafo e câmara de conservação, além de equipamentos de informática. As novas aquisições foram feitas com verbas na ordem de R$ 200 mil, provenientes de emenda parlamentar do deputado federal César Souza.

O prefeito Ramon Wollinger e o secretário de Saúde, Dr. Heron Felício Pereira, receberam o deputado na manhã desta segunda-feira (16/10) na sede da Secretaria de Saúde, no bairro Praia João Rosa, para a entrega dos veículos e equipamentos.

Os três carros adquiridos são do modelo Ford Ka e serão utilizados exclusivamente para serviços da Secretaria de Saúde, como transporte de pacientes e outras atividades técnico-administrativas. O eletrocardiógrafo é um equipamento para realização de exames e monitoramento de atividades cardíacas, através de eletrodos fixados à pele do paciente. Já a câmara de conservação serve para armazenamento de imunobiológicos, como vacinas e medicamentos. Além desses veículos e máquinas, os valores da emenda parlamentar ainda foram utilizados para compra de equipamentos de informática para a sede da Secretaria de Saúde e unidades.

 

Prefeito Ramon, deputado César e secretário Dr Heron. (Foto Paulo Rodrigo Ferreira – Dicom PMB)

 

Entrega dos veículos na Secretaria de Saúde – Foto Paulo Rodrigo Ferreira – Dicom PMB

Para o deputado César “é uma honra estar aqui em Biguaçu fazendo esta entrega simbólica destes veículos e outros equipamentos para a área da saúde. Lá de Brasília tenho um olhar especial para Biguaçu, sei que esta verba federal será muito bem utilizada para o bem da população”. O deputado ainda sinalizou a intenção de garantir mais R$ 400 mil em emenda parlamentar para investimentos na rede de saúde do município.

“Biguaçu agradece ao deputado César pela emenda que possibilitou renovar a frota da Secretaria de Saúde, pois são veículos que atendem a 16 unidades e mais 20 equipes de Estratégia da Saúde da Família espalhadas por todo o município. Todo o recurso que vier de Brasília será muito bem-vindo e com certeza bem aplicado para melhor atendermos os pacientes”, finalizou o prefeito. (Texto Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Biguaçu).

Publicidade