Publicidade

A partir desta quinta-feira (05/10/2017) a Secretaria Municipal de Saúde estará realizando um mutirão para normalização da agenda de exames laboratoriais agendados através das unidades de saúde do município. O objetivo da Secretaria é antecipar e realizar todos os exames que estavam em fila de espera até o início deste mês.

Os exames serão realizados pelo Laboratório Continente, prestador de serviços contratado pela Prefeitura. As coletas serão feitas no próprio laboratório e em algumas datas na Unidade de Saúde do bairro Fundos, escolhida pela facilidade de acesso e pela estrutura física. Poderão ser realizados todos os exames laboratoriais que estão relacionados na lista do Sistema Único de Saúde (SUS).

Para o prefeito Ramon Wollinger, “saúde é uma das prioridades da administração municipal. Quando se trata de saúde não podemos esperar muito tempo, por isso estamos realizando este mutirão e contratando mais exames”. O prefeito ainda destaca que “o trabalho que está sendo feito é fruto da economia e do uso consciente dos recursos destinados à saúde no município”.

 

EXAMES

Os pacientes estão sendo contatados pela unidade de referência a que pertencem para serem informados das datas e horários. Caso o contato por telefone não seja realizado, os mesmos serão visitados por agentes comunitários de saúde que farão o comunicado.

“Como médico concursado do munícipio e atualmente gestor da secretaria, sei da necessidade da população para realizar os exames e por isso não medimos esforços para atender essa demanda. Isso só é possível porque estamos economizando e gerindo bem os recursos”, comentou o secretário da pasta, Heron Felício Pereira.

(Texto enviado pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Biguaçu)

 

Unidade de Saúde do bairro Fundos será posto de coleta durante mutirão (Foto Paulo Rodrigo Ferreira – DICOM PMB)
Publicidade