Publicidade

O ministro da Saúde Ricardo Barros nomeou Rogério Mendes Ribeiro para coordenar o Núcleo Estadual do Ministério da Saúde em Santa Catarina.

O novo chefe é servidor federal de carreira e tem um perfil de técnico de resultados.Especialista em Gestão em Vigilância Sanitária pelo Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa (IEP) do Hospital Sírio Libanês em São Paulo, Rogério Ribeiro é também pós graduado em Tecnologia da Informação, Direito e tem formação em Administração. Ele tem pela frente a tarefa de apoiar os gestores municipais a cumprirem suas metas de trabalho em consonância com as diretrizes do SUS.

Além dessa busca pela proximidade do Ministério da Saúde das prefeituras municipais, o novo Chefe da Divisão de Gestão do NÚcleo, participará ativamente das comissões que tratam da judicialização da saúde;seguindo assim, a portaria nº 2.566 de 4 de outrubro de 2017, assinada pelo Ministro Ricardo Barros, a qual institui o Núcleo de Judicialização da Saúde no âmbito do Ministério da Saúde e que terá como finalidade “organizar e promover o atendimento das demandas judiciais em saúde”.

 

Rogério Mendes Ribeiro, (Foto Divulgação)
Publicidade