Publicidade

Nos próximos dias 13 e 14 de novembro, será realizado o Iº Seminário de Línguas Indígenas catarinenses no auditório do bloco B do Centro de Comunicação e Expressão (CCE), na UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), em Florianópolis.

Na ocasião, alunos do curso de graduação em “Licenciatura Intercultural Indígena do Sul da Mata Atlântica”, destinado apenas a indígenas, vão apresentar seus trabalhos de conclusão da faculdade.

Nanblá Gakran, índio do povo xokleng, de José Boiteux, e primeiro Doutor em linguística da história daquela etnia, irá proferir a palestra sobre políticas de valorização das línguas indígenas no contexto acadêmico e educacional.

Participe. Confira a programação do evento.

CRONOGRAMA

 

Dia: 13/11/2017

10h00 Credenciamento

10h30 Conferência de abertura – Sobre o papel das línguas indígenas na formação em Licenciatura Intercultural Indígena (Sala Drummond/CCE-B/UFSC)

Profa. Dra. Ivani Ferreira de Farias

12h Almoço

14h Grupo de Trabalho I: divulgação de TCC de alunos do curso de Licenciatura Intercultural Indígena do Sul da Mata Atlântica que versem sobre as línguas indígenas.

17h Intervalo

18h Mesa-redonda: Línguas indígenas: identidade e memória  (Sala Drummond/CCE-B/UFSC)

Profa. Dra. Márcia Nascimento (UFSC) Prof. Ms. Mauro Luiz Carvalho (UFSC)

Profa. Dra. Cristine G Severo (UFSC)

Dia: 14/11/2017

10h Mesa-redonda: Sobre as políticas de valorização das línguas indígenas no contexto acadêmico e educacional (Sala Drummond/CCE-B/UFSC)

Prof. Dr. Nanbla Gakran (UFSC)

Prof. Dr. Gilvan Müller de Oliveira (UFSC)

Profa. Dra Antonella Tassinari (UFSC/Licenciatura Intercultural)

12h Almoço

14h Grupo de Trabalho II: divulgação de TCC de alunos do curso de Licenciatura Intercultural Indígena do Sul da Mata Atlântica que versem sobre as línguas indígenas.

17h Intervalo

18h Roda de conversa: Por uma política de reconhecimento institucional das línguas indígenas.(Sala Drummond/CCE-B/UFSC)

Publicidade