Publicidade

Na segunda-feira (23/10/2017), antes do início da sessão ordinária, o presidente em exercício, Fernando Duarte, concedeu 5 minutos para apresentação da mobilizadora social, Fernanda Justus, da instituição não-governamental e sem fins lucrativos, Seja Digital. Fernanda esclareceu aos vereadores que o sinal analógico da TV aberta em Biguaçu será desligado no dia 31/01/2018. Responsáveis familiar com inscrição válida no Cadastro Único do Governo Federal, ou seja, beneficiários de programas sociais como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica; têm direito a receber um kit gratuito para transformar a tv analógica (a popular televisão de tubo), em tv digital.

O kit é composto por 1 conversor digital, 1 controle remoto e duas pilhas, 1 fonte de alimentação, 1 cabo RCA, 1 antena, 12 varetas, 1 suporte de vareta com mastro, 1 saquinho com parafusos, porcas e ruelas e 8 metros de cabo coaxial. Junto ao kit é enviado um manual de instalação. Para Biguaçu serão disponibilizados pelo menos 4.431 kits, mesmo número de pessoas inscritas no Cadastro Único. Para ter direito, o beneficiário deve agendar a retirada do material pessoalmente na Secretaria Municipal de Assistência Social ou no CRAS do bairro Saveiro, podendo ainda agendar pelo telefone gratuito 147 ou pelo site do Seja Digital.

O ponto de retirada do kit digital é no Mercado Público de Biguaçu, no Centro da cidade. “Importante destacar que na Comarca de Biguaçu os municípios de Antônio Carlos e Governador Celso Ramos não terão o sinal analógico desligado em 31 de janeiro de 2018”, explica Fernanda. Outro benefício de quem retirar o kit, além de ver televisão sem chuviscos e chiados, é a chance de concorrer na promoção Instalação Premiada. Ao configurar a tv digital é gerado um código de cinco dígitos, que deve ser cadastrado através do telefone 147 ou do site www.sejadigital.com.br/concorra. (Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara de Biguaçu).

Publicidade