Publicidade

As partidas da modalidade de Voleibol foram realizadas nesta semana no Ginásio de Esportes Nagib Salum e encerram as disputas dos Jogos Escolares de Biguaçu (Jebig) 2017. Nessa etapa participaram 112 alunos/atletas de escolas das redes municipal, estadual e particular com sede no município.

Em sua 28ª edição, os Jebig iniciaram em abril deste ano e contaram com recorde de participação, com cerca de 4 mil alunos/atletas, se consagrando como um dos maiores eventos esportivos escolares da região, sendo promovido pela Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura, Turismo e Lazer (Secetul).

Além do Voleibol, os alunos/atletas competiram em diversas modalidades, entre elas Atletismo, Xadrez, Futsal, Handebol, Tênis de Mesa e Futebol, no campeonato Moleque Bom de Bola.

O prefeito Ramon Wollinger destaca “mais uma etapa bem-sucedida do evento, que promove o esporte e a interação de todas as escolas do município. É mais um gol de placa do município de Biguaçu no fomento ao esporte amador e escolar. Parabenizo a equipe da Secetul pela organização dos Jebig, bem como a todos os diretores e professores, em especial aos da disciplina de Educação Física, e aos alunos participantes, pois independente de resultados, deram o seu máximo de esforço para representar suas escolas”.

“Com certeza fizemos o nosso melhor e através do competência e dedicação dos diretores e professores lançamos mais jovens na história do esporte amador. Vamos continuar nossa luta e contamos com o apoio dos amantes do esporte”, ressaltou o gerente de Esportes da Secetul, Anderson Passos, ex-campeão dos Jogos Escolares de Biguaçu, Jogos Abertos de Santa Catarina e vice-campeão brasileiro em Atletismo.

Veja os resultados:

28° Jebig – Jogos Escolares de Biguaçu

Voleibol – Resultados

Categoria Feminina
Classificação Escola Pontos Total
Colégio Educar 10 10
EEB Avelino 09 09
EBM Viegas 08 08
Colégio Incentivo 07 07
Categoria Masculina
Classificação Escola Pontos Total
Colégio Educar 10 10
Colégio Incentivo 09 09
EBM Viegas 08 08
EEB Avelino 07 07

(Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Biguaçu).

Publicidade