As fotos que ilustram esta breve matéria já dizem por si. Trata-se do rio Caveiras, que dá nome ao bairro onde fica o loteamento Jardim Carandaí, literalmente cortado ao meio por este rio que se tornou o mais poluído do município de Biguaçu. Infelizmente como não há tratamento de esgoto de Biguaçu e isso só será disponível dentro de poucos anos com as obras da Casan no município, todo o esgoto do Rio Caveiras, Praia João Rosa e parte do Morro da Boa Vista é despejado diretamente nesse rio.

Se já não bastasse esse problema, o rio Caveiras está completamente assoreado, coberto de mato e transborda facilmente quando há uma chuva mais forte. Um dos trechos mais problemáticos é o da rua Ana Miliezarck, na região da ponte próxima do Carlão Cortinas.

Moradores locais pedem à secretaria municipal de obras públicas da Prefeitura de Biguaçu que seja feito o desassoreamento do citado rio e que o mato seja cortado. Por outro lado, a comunidade também reivindica que parte do rio seja tubulado para evitar novas enchentes.

Com a palavra, a Secretaria Municipal de Obras.