Publicidade

O médico oftalmologista, Ernani Garcia, de família de Biguaçu, ficou sensibilizado com a história de Douglas Rosa, 13, morador de Palhoça. O menino é portador de uma doença genética chamada ceratocone, que destrói as córneas e pode levar à cegueira.

Infelizmente a fila no SUS (Sistema Único de Saúde) é imensa e quanto mais rápida for feita a cirurgia melhores serão as chances do garoto não perder a visão.

Ernani é fundador do Hospital de Olhos de Florianópolis, que é particular. Tendo sido informado sobre o drama do menino pela imprensa, o médico Ernani não pensou duas vezes: contatou com a família, fez um exame oftalmológico em Douglas, mandou fazer vários exames detalhados no Hospital de Olhos e agora está preparando-se para fazer a tão esperada operação para curar o menino da ceratocone. Os custos do delicado procedimento cirúrgico, chamado de “Congelamento de Crosling”, serão um presente de Ernani.

A família de Douglas é natural de Anita Garibaldi, mas deixou o campo para tentar a vida na cidade grande, no caso Palhoça. Infelizmente o pai de Douglas está desempregado, o que não é novidade no Brasil atualmente devido à forte crise econômica pela qual o país passa.

Para a mãe de Douglas, Roseli Aparecida, o pai Mário Sérgio e duas filhas, Ernani Garcia e “anjo da Guarda” viraram sinônimos.

 

HOSPITAL DE OLHOS

Confira os dois endereços do “Hospital de Olhos” de Florianópolis.

 

  • Unidade Florianópolis
    Servidão Missão Jovem, 38 – Centro
    Florianópolis/SC – CEP 88020-025
    (48) 3212-0101 / (48) 99819-0127

 

  • Unidade Biguaçu
    Rua Hermógenes Prazeres, 79 – Sala 2 – Centro
    Biguaçu/SC – CEP 88160-000
    (48) 3243-4575
Publicidade