Publicidade

Ontem (quinta, 23/11), publicamos reportagem sobre o pronunciamento do vereador Nei Cunha (PPS) sobre o mamógrafo (aparelho que faz diagnóstico de câncer de mama) que a prefeitura de Biguaçu recebeu em janeiro de 2013, mas nunca instalou. Entremos em contato com a secretaria de saúde da prefeitura de Biguaçu solicitando informações a respeito do que aconteceu, mas até agora não recebemos resposta.

Hoje (sexta, 24/11), por coincidência, o Bom Dia Santa Catarina, telejornal das 7h30 da NSC (sucessora da RBS) apresentou uma reportagem sobre a mesma situação, mas no município de Barra Velha, situada no norte do estado.

Lá também a prefeitura local recebeu um aparelho de mamógrafo. Por coincidência, esse mamógrafo foi doado pelo Governo do Estado em janeiro de 2013, mesma época que Biguaçu recebeu.

Quatro anos já se passaram e o aparelho simplesmente não foi instalado.Segundo o vídeo que o leitor poderá conferir da reportagem da NSC TV, a prefeitura de Barra Velha alegou que não instalou o aparelho porque os custos de manutenção são “altos”.

Enquanto isso, as mulheres daquele município precisam ir para outros lugares fazer o exame de detecção do câncer de mama, isto é, virou o maior transtorno.

Confira a reportagem da NSC TV e depois confira a nossa reportagem sobre o mesmo caso em Biguaçu.

VÍDEO NSC TV

http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/bom-dia-santa-catarina/videos/v/entenda-a-situacao-do-mamografo-parado-ha-quatro-anos-em-barra-velha-renato-igor-comenta/6310852/

 

REPORTAGEM DO JBFOCO

Vereador Cunha questiona mamógrafo encaixotado desde janeiro de 2013 em Biguaçu

Publicidade