Publicidade

A estrada da Rússia, localidade da zona rural de Biguaçu, reclama que a estrada da região está uma “calamidade”. As fotos não negam.

“ Queremos asfalto aqui na Rússia ou pelo menos arrumem o calçamento q os caminhões com peso em excesso estão destruindo absurdamente, sem contar a obra da Sc 407 que está parada”, escreveu um popular que esqueceu de nos informar seu nome.

Entramos em contato com José Valdemar Silveira, popular “Zé dos Fundos”, secretário municipal de Obras da Prefeitura de Biguaçu.

“Realmente está sendo um problema bem delicado. A Auto Pista Litoral Sul está na obra de construção do Anel Viário Biguaçu-Palhoça. Essa nova estrada está cortando a região da Rússia. Lá os caminhões que levam e trazem carga estão passando pela estrada da Rússia. A lajota simplesmente não aguenta o excesso de peso”, observa Zé.

“Estamos conversando com a Auto Pista solicitando que, pelo menos, a empresa conserte a lajota. Se isso não der, a prefeitura fará o conserto. É claro que não queremos conflito com a Auto Pista, que está fazendo uma obra importante para o futuro de Biguaçu, mas tentaremos um acordo que para haja conserto dos danos feitos naquela estrada”, observa o secretário de obras.

O líder comunitário da região, Elson Silva, popular “Elson da Rússia”, entrou em contato com Zé dos Fundos solicitando providências na estrada local. Também reclamou dos caminhões pesados que, passando pela região, estão provocando danos na citada estrada.

 

Estrada da Rússia: danos. (Foto Divulgação)
Publicidade