Publicidade

Salmir da Silva (PMDB) foi o vereador que mais se destacou no ano legislativo de 2017 na câmara de Biguaçu. O motivo é simples: ao invés de populismo abertamente feito por alguns vereadores, Salmir foi diferente: apresentou projetos de lei notoriamente importantes para a cidade e discutiu questões nevrálgicas, isso com tato, diplomacia e “sin perder la ternura jamás”.

Uma das vitórias de Salmir neste ano foi convencer a prefeitura de Biguaçu a apresentar o Projeto de Lei Complementar 033 que reduz o ISS (Imposto sobre Serviços) de 116 diferentes segmentos de empresas comerciais que atuam no município. Vale lembrar que nesses tempos de crise qualquer redução da carga tributária é bem vinda.

Sem citar nomes, mas tem vereadores que só fazem populismo. Não pesquisam, não estudam, não fiscalizam, não buscam apresentar projetos que realmente ajudariam a cidade a melhorar. Pelo contrário. São 24 horas pensando: “tenho de dar cesta básica para fulano”, “para dar um jeitinho” etc.

 

VITÓRIA

Sobre vitória dos impostos cujo pano de fundo tem a participação de Salmir, ele observou: “A partir de agora, com a aprovação deste projeto, o município de Biguaçu estará em pé de igualdade, pelo menos no que diz respeito à carga tributária, com os grandes municípios do Estado de Santa Catarina. É um grande incentivo para a vinda de novas empresas para Biguaçu, contudo, não é o suficiente. Como Presidente da Comissão de Indústria e Comércio aqui na Câmara sinto que vencemos a primeira barreira, agora, vou continuar lutando para que o município invista na capacitação de mão de obra e na sua infraestrutura. Só assim nos tornaremos atraentes para os grandes investidores”, concluiu o Vereador Salmir na defesa do projeto na Câmara.”

Conta:  “Há poucos meses atrás solicitei em reunião com a prefeitura de Biguaçu um projeto de lei que reduzisse as alíquotas do Imposto Sobre Serviços (ISS) das empresas de  tecnologia, com o intuito de nos tornamos atraentes para os investidores deste segmento”.

Prosseguiu: “Para minha surpresa, além de atender a minha solicitação, o poder executivo reduziu este imposto em mais de 116 diferentes atividades comerciais. Esta foi uma luta que venho batalhando deste o início do meu mandato como Presidente da Comissão de Indústria e Comércio e que conseguimos vencer com a aprovação deste projeto ontem a noite”.

Finalizou: “Esta redução da carga tributária irá trazer novos investimentos ao município, gerando emprego e renda aos nossos munícipes.”.

 

VIDEOMONITORAMENTO

Outra ação recente de Salmir foi convocar o Secretário Municipal de Administração, Daniel César Luz, para que ele esclarecesse o funcionamento do sistema de videomonitoramento patrimonial instalado neste ano pela prefeitura de Biguaçu.

Dentre diversos questionamentos, Salmir questionou os valores gastos com o projeto, qual o objetivo do sistema e se há previsão de implantação do sistema em pontos estratégicos como entradas e saídas de bairros, bem como no interior do município.

O objetivo não foi denunciar, atacar ou criticar, mas sim aprimorar a projeto.

 

DESTAQUE

Salmir tem destacado-se por uma série de projetos de lei e indicações ao longo do ano, todos para ajudar a melhorar o dia-a-dia na cidade.

Ponto importante em seu trabalho tem sido a fiscalização das contas públicas, principalmente para descobrir onde há desperdícios com o dinheiro dos impostos.

 

Salmir tem atuado na fiscalização das contas públicas. (Foto Divulgação)
Publicidade