Fotos de uma motoqueira que morreu numa batida com um carro SUPOSTAMENTE em Sorocaba, interior de Biguaçu, na tarde de ontem (sexta, 15/12), tem tudo para ser mais uma mentira veiculada pelo whattsapp.

As fotos vieram com os seguintes dizeres. Transcreveremos ipsis litteris, inclusive com os erros de ortografia e digitação. Foi o seguinte: “Algem conhece está menina que morreu hontem a tarde no morro de Sorocaba , se chama Isadora Coelho.”

A reportagem do JBFoco entrou em contato com a delegacia de Biguaçu e lá não consta registro a respeito.

Não estamos dizendo que se trata de uma notícia “falsa”, mas sim que não há registro do tal acidente, pelo menos aqui em Biguaçu. Até o presente momento, não conseguimos confirmação sobre o que ocorreu. Até o presente momento, enquanto os fatos não forem elucidados, trabalhamos com a hipótese de tratar-se de mais uma notícia falsa entre tantas que “pululam” a internet.

A notícia em questão veio com a foto de uma jovem e que ela se chamava “Isadora Coelho”. No whattsapp, veio a foto da suposta vítima. Aqui publicamos a citada foto, mas com tarjas nos olhos, pois a moça em questão pode estar sendo alvo de algum ataque de alguém conhecido.

Publicamos essa matéria para apelar para não brincar com notícias trágicas. Vai que uma notícia dessas é publicada, a família descobre e pensa realmente tratar-se de algum familiar e, isso, provocar mal estar, principalmente à mãe da suposta vítima.

Usem o whattsapp para divulgar a verdade e não praticar “bullyng” ou brincadeiras de mau gosto.

Se a pessoa que ver essa foto reconhecer-se, entre em contato com o nosso whattsapp- 9-9616-7773 para, se quiser, esclarecer o que está acontecendo.

 

Acidente que supostamente teria acontecido em Sorocaba, interior de Biguaçu, na tarde de sexta, 15.12.2017. (Foto Divulgação)
Foto supostamente da vítima do acidente, cujo nome seria “Isadora Coelho”. Na delegacia de Biguaçu, não há registro a respeito. Tudo indica tratar-se de notícia falsa. (Foto Divulgação)