Publicidade

Será que não tem uma viv´alma na prefeitura de Biguaçu para instalar ou pedir que seja instalada mureta ou guard rail neste trecho da marginal da BR-101, no bairro Prado de Baixo, onde centenas, se não milhares, de transeuntes andam?

Sim, os moradores que vão a pé para o centro de Biguaçu passam por esta calçada bem ao lado da rodovia seguindo em direção à ponte sobre o rio. Passam pelo estreito corredor da mureta de uma ponte que não construíram o acostamento.

Os carros passam em alta velocidade. Já pensaram se um deles perde o controle e, por azar, tem alguém caminhando nesta calçada?

Aliás, um tempo atrás, talvez próximo de 10 anos, uma mulher foi morta atropelada próximo do local dessas fotos. A razão foi simples. Ela foi pega de surpresa por um carro descontrolado. A cena do cadáver foi horrível.

E até quando vão esperar para tomar providências? Até que algum morador do Prado de Baixo venha a morrer por causa de carro desgovernado?

É claro que é uma probabilidade, mas não é remota. O local realmente não dá segurança alguma. Vamos ficar esperando que alguma tragédia venha a acontecer para, aí sim, tomar alguma providência?

Quem avisa, amigo é.

 

Carros passam em alta velocidade e transeuntes que utilizam esta calçada lateral da BR-101 estão à mercê de algum acidente. (Foto Ozias Alves Jr
Neste trecho, é o final de rua, mas a mureta ou guard-rail deveria ser construída na altura da placa amarela que aparece na foto. (Foto Ozias Alves Jr)

 

Publicidade