Publicidade

A leitora Deolita, do bairro Saudade, Biguaçu, enviou a seguinte comunicação: “Por favor alguém  pode fazer o socorro deste pobre animal, uma cadela com seus filhotes. Ela deu cria já faz uns quatro dias. Está alojada embaixo de um carro o qual saiu hoje. É ela ficou no relento, mas, com o instinto maternal, transportou seus filhos para debaixo do outro veículo, mas a hora que este sairá. Ela ficará sem abrigo novamente.

Já tem alguns filhotes mortos e, se não tiver socorro, provavelmente todos vão morrer. Em Biguaçu  deve ter alguém que faça este serviço  por favor e urgente.

Já comuniquei ao síndico e nada foi feito. As fotos foram tiradas no Residencial Saudade Biguaçu (bairro Saudade) no estacionamento ao lado da última casinha do gás.

Alguém salva esta família levando para um abrigo de cães, por favor

Já faz mais de 10 anos que este jornal noticiou a respeito da falta de um centro de zooneses em Biguaçu. Também fomos nós que chamamos a atenção para que um programa de castração que a prefeitura de Biguaçu lançou anos atrás não passava do famoso “enxugar gelo”, ou seja, não resolveria nada já que o número de cirurgias era pequeno demais para o volume de reprodução dos animais de rua.

Biguaçu está repleto de cachorros de rua, mas a prefeitura de Biguaçu não tem política alguma. Não implanta “carrocinha” nem faz centro de zoonoses. Anos atrás, a prefeitura anunciou que iria transformar uma escola estadual desativada no interior de Biguaçu em “centro de zoonoses”, mas a coisa ficou apenas no anúncio, isto é, nada de concreto realizou-se.

Agora estamos vivendo com o drama dos animais desamparados. Volta e meia recebemos e-mails de leitores denunciando a presença de cachorros de rua sem amparo, mas, infelizmente, nada podemos fazer porque não existe programa algum na cidade de Biguaçu para atender esses animais.

Enquanto isso, algumas pessoas realmente más aproveitam a ocasião para envenenar comida com “chumbinho” com o objetivo de matar esses animais abandonados.

É o caos.

 

Cães abandonados incomodam São Miguel

 

Quando é que Biguaçu terá centro de zoonoses?

 

Cachorros de rua multiplicam-se no bairro Prado, em Biguaçu

 

(VIDEOS) Cidadã pede apoio para salvar cadela de fome nas ruas de Biguaçu

 

Publicidade