Publicidade

Na manhã de quarta-feira (07/02) a Prefeitura de Governador Celso Ramos iniciou ação de fiscalização e combate ao despejo clandestino de esgoto na rede pluvial da cidade.

A falta de conscientização faz com que muitas pessoas façam a ligação do esgoto em qualquer lugar, seja na rede pluvial, rio e até mesmo no mar, sem enxergar o dano que causa ao meio ambiente trazendo prejuízos irreparáveis.

A Operação Lacre é uma ação conjunta entre Prefeitura, SAMAE e Polícia Militar, mobilizando assim a Secretaria de Infraestrutura, Vigilância Sanitária e Diretoria de Fiscalização.

A força tarefa iniciou na Praia de Palmas e terá continuidade por todo o município.

 

COMENTÁRIO

O que comentar a respeito dessa notícia? Governador Celso Ramos despertou-se: é preciso cuidar de suas “Galinhas dos Ovos de Ouro” que se chamam “praias”.

Em hipótese alguma pode relaxar com a fiscalização. Não pode fazer vistas grossas com aqueles que jogam seus esgotos na rede pluvial que, por sua vez, deságuam nas praias.

Para atrair turistas e, com isso, ganhar direta e indiretamente divisas para a economia local, Governador Celso Ramos precisa ter praias sempre limpas. Por isso, parabéns pela iniciativa e esperamos que se torne permanente. Tolerância zero ao esgoto clandestino.

Operação Lacre na Praia de Palmas

Publicidade