Publicidade

As escolas municipais de Governador Celso Ramos estão sendo equipadas com lousas digitais interativas de tecnologia “touch screen”, isto é, para movimentar as imagens e textos, basta o toque digital.

Sobre essa tecnologia, comentou o secretário de educação, Adilson Costa: “Buscamos acompanhar os avanços tecnológicos para melhorar constantemente a nossa qualidade de ensino. A lousa digital interativa é uma ferramenta tecnológica que provoca uma nova forma de ensinar e aprender. Já nos primeiros dias notamos que o aprendizado ficou mais agradável e participativo e os professores obtiveram uma ferramenta facilitadora na prática pedagógica produzindo e manipulando conteúdos de incontáveis formas, dentre inúmeros outros benefícios.”

Continua Adilson: ‘Complementamos as inovações, com a aquisição de quatrocentos tablets equipados com programas pedagógicos para leitura, jogos educativos e canais de pesquisa e mesas digitais infantis interativas. Todas as unidades que compõem a rede municipal de ensino estão equipadas com lousas digitais interativas e tablets, em todas as salas de aula”.

Lousa digital em escola de Governador Celso Ramos. (Foto Divulgação)

 

Educação tecnologia em Governador Celso Ramos. (Foto Divulgação)

 

AVISO

Receba gratuitamente notícias da comarca de Biguaçu em seu whatsapp. Clique no link abaixo, adicione nosso número (4898484-7539) e dê um OK.

bit.ly/WhatsJBFoco

 

 

 

 

Publicidade