Na última quarta-feira (25/04), fiscais da prefeitura de Governador Celso Ramos, junto com policiais tanto ambientais quanto militares, fecharam um camping que estava funcionando clandestinamente dentro de uma área de preservação ambiental na praia dos Ilhéus, situada naquele município.

“Governador Celso Ramos possui uma das maiores porcentagens de Mata Atlântica preservada do Brasil! Preocupada em manter este índice, nos últimos anos, a Prefeitura implantou parcerias com diversos órgãos ambientais, tais como Polícia Ambiental, IBAMA e ICMBio, que juntos realizaram diversas ações de conscientização ambiental no município com intuito de preservar a fauna e a flora local”, disse o Diretor de fiscalização do município, Valmor Kair.

“É lamentável que em pleno século XXI ainda existam pessoas que não dão o mínimo para a natureza, e realizam um desserviço como este para a natureza local e ainda garante que a força tarefa de combate ao crime ambiental seguirá a todo vapor no município”, disse Kair observando que, na ocasião, grande quantidade de lixo foi retirada na área do camping clandestino, isto é, os frequentadores jogaram lixo para tudo que é canto na mata invadida.

 

Operação de combate ao crime ambiental. (Foto Divulgação)

 

AVISO

Receba gratuitamente notícias da comarca de Biguaçu em seu whatsapp. Clique no link abaixo, adicione nosso número (4898484-7539) e dê um OK.

bit.ly/WhatsJBFoco