Às 19h de hoje (terça, 29/05), a Polícia Militar teve de usar a força para dispersar os manifestantes que bloqueavam o trevo de acesso à Base de Distribuição de Combustíveis da Petrobrás, a Transpetro, na localidade de Santa Cruz, interior de Biguaçu.

No início da manhã de hoje, um oficial de justiça notificou as lideranças dos manifestantes informando que o juiz do fórum de Biguaçu determinou o desbloqueio. Na ocasião, os manifestantes disseram que iriam desbloquear à tarde.

Apesar da promessa e da ordem judicial, os grevistas colocaram duas carcaças de veículos para bloquear a SC-407, a rodovia que liga Biguaçu a Antônio Carlos. Isso impediu a saída de mais caminhões tanques. Vale lembrar que, devido às notícias da manhã de que a Transpetro seria desobstruída, motoristas estavam fazendo filas nos postos de gasolina de Biguaçu, pois foi anunciado que a partir das 16h iria haver combustível nas bombas.

No entanto, por volta das 15h, voltou o bloqueio e um grupo de manifestantes chegou à tarde no local aumentando o número dos que protestavam. Esses novos manifestantes vieram com o objetivo de impedir a desobstrução.

A situação ficou tensa até que houve a dispersão. Houve um ferido.

VÍDEOS

 

Vídeos de manifestantes na hora da dispersão

 

 

Posted by Portal G5 SC on Tuesday, May 29, 2018

Posted by Luciano José Ferreira on Tuesday, May 29, 2018

Posted by Luciano José Ferreira on Saturday, May 26, 2018

 

AVISO

Receba gratuitamente notícias da comarca de Biguaçu em seu whatsapp. Clique no link abaixo, adicione nosso número (4898484-7539) e dê um OK.

bit.ly/WhatsJBFoco