Dentro do governo Ramon Wollinger (PSD) tem vários partidos coligados como o DEM, PR, PP e PSDB. Líderes dessas siglas já estão se assanhando dizendo que querem ser candidatos a prefeito em 2020 como o Marconi Kirch do DEM, Vilson e Douglas do PP, Ângelo do PSD e Salete do PR.
A maioria faz isso para valorizar o passe e tentar emplacar como vice de alguém no ano eleitoral municipal e outros querem negociar cargos e secretarias no futuro. Tudo isso faz parte do jogo e todo mundo sabe como esse pessoal pensa e se articula.
Já são figurinhas carimbadas na política de Biguaçu. Mas o que é fato mesmo é que a palavra final é do ex-prefeito José Castelo Deschamps (PP). Na hora certa ele chama todo mundo, apaga as arestas e articula o cabeça de chapa e seu vice.
Por isso tem gente que diz que o candidato de todos da situação será o Vilson Alves, atual vice do Ramon e o queridinho do Castelo. Até porque se essas siglas não se unirem, uma eleição contra o PMDB se torna muito arriscada ainda mais com esse governo que está aí. O alguém ainda não deixou cair a ficha de que o grande cabo eleitoral da oposição será a administração atual em 2020.





Stay connected