Publicidade

Em 2001, a jovem Carolina Ignarra, recém-formada em Educação Física,  tinha uma rotina agitada: dava aulas de ginástica laboral aos funcionários de empresas paulistas, era professora de natação e planejava a carreira. Até que sofreu um acidente de moto que mudou toda sua trajetória.

Ela colidiu com um carro e, quando acordou dias depois, estava paraplégica. Após o choque inicial, Carolina conta que pensou que não conseguira mais retomar sua trajetória profissional – até que foi convidada para voltar à empresa de consultoria em que atuava antes do acidente. Recebeu propostas de emprego que não se enquadravam em sua qualificação e decidiu atuar, estimulando as empresas a implementarem uma política adequada de inclusão.

Ela criou palestras voltadas para funcionários com necessidades especiais e  gestores. A iniciativa fez tanto sucesso que  em 2008 ela resolveu se desligar da consultoria para fundar a Talento Incluir, ao lado da amiga Juliana Ramalho, 37 anos.

Carolina vai abordar o tema Profissionais com Deficiência no Mundo do Trabalho no evento Conversando sobre inclusão,  que será realizado no próximo dia 24, no auditório do Sesi. A promoção tem apoio da Vice Presidência Regional Sudeste da   Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).

Além da palestra, será lançado o Portal Inclusão, do Sesi-SC. Para o vice- presidente da Regional Sudeste da Fiesc, Tito Alfredo Schmitt, é fundamental que as organizações apoiem e se preparem para oferecer a estrutura adequada para que as pessoas com deficiência possam exercer suas profissões e desenvolver seus talentos. “Se informar e debater o tema é muito importante para que essas informações possam chegar a todas as empresas catarinenses e possamos dar condições para que esses trabalhadores trabalhem em suas áreas”, afirma.

Os interessados podem obter mais informações pelo telefone (48) 3381-9179 ou e-mail nathalia.bueno@sesisc.org.br.

Serviço

O quê: Evento Conversando sobre inclusão

Quando: 24/7, 8h

Onde: Auditório do Sesi, Regional Sudeste Fiesc, rua Farroupilha, 150, Campinas, São José

Programação

8h – credenciamento

8h15 – abertura

8h30 – Palestra Inclusão no Ambiente Organizaciona, com Carolina Ignarra – sócia consultora da Talento Incluir

10h15 – Lançamento do Portal Inclusão Sesi/SC

Patrícia Peron 

 

AVISO

Receba gratuitamente notícias da comarca de Biguaçu em seu whatsapp. Clique no link abaixo, adicione nosso número (4898484-7539) e dê um OK.
bit.ly/WhatsJBFoco

Publicidade