Publicidade

Na manhã de ontem (terça, 17/07), bandidos armados invadiram a agência dos correios de Biguaçu, no início da rua 7 de Setembro, a pouca distância da sede da prefeitura, e realizaram o assalto.

Não se sabe quanto levaram e os correios estão tendo o mesmo procedimento dos bancos: não divulgam o montante roubado, certamente para não estimular outros bandidos a enveredarem pelo mesmo caminho.

Bom! O que falar a respeito desse lamentável episódio que expõe o clima de total insegurança em Biguaçu? De quem é a falha?

A falha não é da Polícia. Vamos deixar bem claro. Os policiais sabem quem são os bandidos, o grau de periculosidade de cada um, como deveria ser o tratamento e arriscam a vida todo santo dia para prendê-los.

O problema está na falta de rigor da legislação e a total ausência de medidas arábicas e indonésicas que, se existissem, certamente a criminalidade não seria tão ousada.

Mas voltando ao caso da agência assaltada, há um detalhe a ser ressaltado que é a de que os correios passaram a tornar-se alvo de bandidos por causa do “Banco Postal”. Sim, os correios também estão funcionando como pequenas agências bancárias.

Ora, a partir do momento que se tornaram “bancos”, as agências dos correios viraram alvos da bandidagem.

Antigamente os bancos brasileiros não tinham portas giratórias. Devido a tantos assaltos (a ex-presidenta Dilma Rousseff, que fora guerrilheira no final da década de 1969, participou em assaltos a bancos aproveitando a falha da segurança), os bancos do Brasil passaram a instalar portas giratórias com vidros, se não estivermos enganados, a prova de balas.

Dito tudo isso, depois do ocorrido, pelo jeito a agência dos correios de Biguaçu certamente terá de instalar uma porta giratória ou vai continuar a ficar à mercê da bandidagem. Que o sindicato que representa a classe dos funcionários dos correios bata nessa tecla: porta giratória já.

É o mínimo de segurança nesses tempos difíceis do salve-se quem puder.

 

Ozias Alves Jr

ozias@jbfoco.com.br

 

Agência dos Correios de Biguaçu acabou de ser assaltada

AVISO

Receba gratuitamente notícias da comarca de Biguaçu em seu whatsapp. Clique no link abaixo, adicione nosso número (4898484-7539) e dê um OK.
bit.ly/WhatsJBFoco

Publicidade