Publicidade

Edésio Zimmermann, presidente do Rotary Club de Biguaçu, informa que até 20 de agosto próximo estão abertas inscrições para a seleção de candidatos a bolsa de estudos.

Mais detalhes, leia no edital em anexo. Boa sorte.

 

EDITAL

 

EDITAL PARA SELEÇÃO DE CANDITATOS

A BOLSA DO CURSO ESPECIALIZAÇÃO EM CONSULTORIA AMBIETAL DA FUNIBER

 

A comissão Serviços Humanitários do Rotary Club de Biguaçu, representada por sua Presidente Ivonete Catarina Vieira, devidamente autorizado pelo Presidente do Club Sr. Edésio Zimmermann, para o ano Rotary 2018-2019, torna público a abertura das inscrições para Seleção de candidatos à Bolsa a partir do dia 27 de julho de 2018, com término em 20 de agosto de 2018.

Considerando que a Fundação Universitária Ibero-americana (FUNIBER), ao longo de sua história, vem cumprindo sua Missão e Responsabilidade Social, buscando fazer com que ninguém deixe de estudar em virtude de carências econômicas, através das BOLSAS DE ESTUDO de FORMAÇÃO FUNIBER, assinou termo acordo com o Distrito 4651 para disponibilizar uma bolsa para cada clube. Essa bolsa será concedida para o curso de Especialização Consultoria Ambiental EAD, em nível de Pós-Graduação.

1 – As inscrições devem ser enviadas via Sedex até o dia 20 de Agosto de 2018 no endereço: Rua Coronel Teixeira de Oliveira,188 (Imobiliária Biguaçu) Cep – 88160-130 Centro- Biguaçu SC.

2.1 – Documentos obrigatórios para inscrição:

  1. a) Cópia autenticada em cartório de Cartão de Pessoa Física (CPF);
  2. b) Cópia autenticada em cartório de Registro Geral (RG);
  3. C) Cópia autenticada em cartório de Comprovante de Residência atualizado;
  4. d) Cópia autenticada em cartório de Diploma de Graduação ou Certificado de

 conclusão de Graduação.

2– Do Curso

  1. a) O curso consultoria Ambiental é composto por 14 disciplinas, totalizando 50 créditos

 (500 horas aula) e deverá ser concluído num prazo máximo de doze meses.

  1. b) O Curso é destinado a candidatos graduados em qualquer área de formação.
  2. c) O curso terá início imediatamente após a efetivação da matricula.

 3 – ELEGIBILIDADE

A Bolsa de Especialização em Consultoria Ambiental – EAD oferecida pela FUNIBER é para profissionais com interesse na área ambiental, com graduação em qualquer área de formação. O candidato deverá:

  1. a) Estar compromissado com o serviço comunitário do clube para aplicar o projeto aprovado na seleção no município de Biguaçu.
  2. b) Apresentar um projeto ambiental factível para ser aplicado na comunidade onde o clube está inserido, com máximo 10 laudas.
  3. c) O candidato deve obrigatoriamente fazer um projeto voltado as questões ambientais de Biguaçu, como exemplos: A recuperação do Rio Biguaçu, Saneamento básico, Gestão de tratamento de lixo.
  4. d) Contendo:

        

i-             Resumo

ii-            Objetivo

iii-           Justificativa

iv-           Metodologia

v-            Resultados Esperados

vi-           Cronograma

vii-          Referências

 

  1. e) Assinar termo de compromisso (anexo 1) com as futuras atividades de prestação de serviços comunitários na área ambiental em que clube aplicar o projeto durante todo o período do curso e por mais 2(dois) anos após a conclusão
  2. f) Ter excelente capacidade de liderança;
  3. g) Ter experiência voluntária ou profissional na área;
  4. h) Histórico acadêmico exemplar;
  5. i) Aceitar todas as condições contratuais apresentadas pela FUNIBER.
  6. j) Vinculo residencial ou profissional com a comunidade de Biguaçu.
  7. k) Quitação do contrato mediante “liberação” pelo Rotary Club de Biguaçu;
  8. l) O bolsista não será o proprietário do projeto, sendo os direitos autorais compartilhados, com o Rotary Club de Biguaçu através de Termo de Doação (anexo 2) o qual deverá ser firmado em cartório com assinatura reconhecida por veracidade. Caso ocorra o rompimento do contrato ou o mesmo seja interrompido por força maior, a propriedade intelectual do projeto passará integralmente ao Rotary Club de Biguaçu.

4 – RESTRIÇÕES

 As seguintes pessoas não são elegíveis à bolsa oferecida pela Funiber:

  1. a) Rotarianos representativos e honorários;
  2. b) Funcionário de clube, de distrito, de qualquer entidade do Rotary ou do Rotary International;
  3. c) Cônjuge, descendente direto (filhos ou netos consanguíneos ou legalmente adotados), cônjuge de descendente direto, ascendente direto (pais ou avós, mesmo que não consanguíneos) de pessoa viva que se enquadre nestas categorias;
  4. d) Ex-rotariano ou parente que tenha se desligado do Rotary há menos de 36 meses.

 

5 – DA Entrevista

 A Comissão do Rotary Club de Biguaçu vai realizar as entrevistas com candidatos que entregaram suas inscrições dentro do prazo com toda a documentação exigida no processo de inscrição no dia 27 de agosto de 2018, das 14:00 as 16:00 horas, no endereço: Coronel Teixeira de Oliveira ,188 Centro Biguaçu SC, Imobiliária Biguaçu.

          5.1- A entrevista é em caráter eliminatório.

          5.2-O não comparecimento a entrevista automaticamente desclassifica o candidato (a)

          5.3-Os candidatos serão entrevistados por ordem de chegada.

 

6-Do prazo

O prazo para a conclusão do processo de seleção dos candidatos será dia 30 de agosto de 2018 ás 18:00 e sua comunicação será através da sua página do facebook do Rotary Club Biguaçu.

 7-Da comissão

A Comissão avaliadora do Rotary Club de Biguaçu, realizará análise documental dos candidatos, incluindo currículo acadêmico e profissional, bem como entrevista e pesquisa, se necessário, com profissionais que atuam área do meio ambiente. Farão as avaliações de forma independente e autônoma. Elaborarão e entregarão as Atas das reuniões com o resultado das análises, sendo que a Ata final de homologação do candidato vencedor será publicada através da página em rede social do Rotary Club de Biguaçu, e posteriormente em mídias de circulação local.

               7.1  Os documentos embasarão o presidente da Comissão de Projetos Humanitários a Sra. Ivonete Catarina Vieira, que em caso de empate de pontuação, solicitará ao presidente do Clube o parecer final.

               7.2 Caso haja empate entre participantes, a comissão avaliadora levará em consideração, como critério de desempate:

  1. a) Graduação na área ambiental, com peso 2 (dois) pontos
  2. b) Atuação profissional do candidato (a) na área ambiental com peso de 1 (um) ponto

 

8-Contato

Quaisquer dúvidas em relação a este edital, os interessados poderão solicitar informações através do email :

rotaryclubebiguacu@gmail.com

 9 – Ratificação do Distrito 4651 é obrigatória para validar a inscrição para FUNIBER

 

Biguaçu, SC, 25 de Julho de 2018.

 

Edésio Zimmermann

Presidente do Rotary Club de Biguaçu

 2018-2019         

 

Ivonete Catarina Vieira

Presidente da Comissão de Serviços Humanitários do Rotary Club de Biguaçu  

2018-2019.”

 

TERMO DE COMPROMISSO

Eu, (nome completo), (qualificação: nacionalidade, profissão, formação), inscrito no CPF sob nº ___________________ e RG sob nº ______________________, concordo integralmente com os Termos do Edital anexo, referente à Bolsas de Estudos oferecidas pela FUNIBER, em Convênio com o Rotary Club – Distrito 4651, para curso de Especialização em Meio Ambiente, em nível de Pós-Graduação, especialmente quanto ao item 3, letras “a”, “c”, “g”, e “j”.

 

Local e data.

 

 

_____________________________

Assinatura do Candidato

 

Reconhecer em cartório

***

 

TERMO DE CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS

Pelo presente instrumento jurídico particular, (nome do(a) cedente), (brasileiro(a)) , (estado civil), (profissão), portador(a) da Cédula de Identidade nº ____________________, CPF/MF nº ______________________, domiciliado(a) na __________________________________________________________, na condição legal de autor(a)/detentor(a) dos direitos autorais sobre a(s) obra(s)/ criação(ões) intitulada(s) PROJETO AMBIENTAL PARA CONCORRER A BOLSA ROTARY/FUNIBER, decide pelo presente Termo de Cessão de Direitos Autorais, em ceder à/ao Rotary Clube de Biguaçu, os direitos patrimoniais e de autor referentes à obra(s)/ criação(ões) supramencionadas, com fundamento nos artigos 28 a 33 da Lei Federal nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998 (Lei de Direitos Autorais), para a finalidade específica de uso comunitário nos projetos humanitários do Rotary de Biguaçu.

_____________________,______de ___________de _________

 

________________________________________________

 

( nome do autor dos direitos autorais )

 

Reconhecer firma em cartório

 

***

AVISO
Receba gratuitamente notícias da comarca de Biguaçu em seu whatsapp. Clique no link abaixo, adicione nosso número (4898484-7539) e dê um OK.
bit.ly/WhatsJBFoco

Publicidade