Publicidade

O estudante Gabriel Liberato Hoffmann, do SENAI em Palhoça, será o representante brasileiro em Manutenção de Aeronaves na próxima WorldSkills, o torneio internacional de educação profissional, que será realizada na cidade russa de Kasan, de 22 a 27 de agosto de 2019. Ele garantiu a vaga ao vencer a etapa seletiva, realizada nesta semana no Hangar da unidade do SENAI de sua cidade. A premiação ocorreu nesta sexta (24). O paulista Wesley Dias, de Botucatu, ficou com a medalha de prata.

“Foi uma prova intensa, uma disputa acirrada”, disse o agora melhor estudante brasileiro de manutenção de aeronaves, emocionado com a conquista. “Eu vinha bem nas provas, mas no terceiro dia, com o cansaço, meu desempenho não foi tão bom e aí meu astral deu uma decaída”, comentou, enquanto recebia o abraço do pai – o pedreiro Paulo Roberto –, da mãe – Arinalda, que é professora da rede pública de Palhoça, e do irmão Vinícius.

“Essa estava no caminho dele”, disse a mãe. Ela contou que filho descobriu a existência do curso no dia em que acabavam as inscrições. “Pegamos o carro e fomos fazer a inscrição; depois ele se agarrou com tudo a esta oportunidade”, afirmou.

Nascido em São Pedro de Alcântara, Paulo Roberto seguiu a profissão do pai e tornou-se pedreiro. Mas sempre viu no filho mais velho o desejo de trabalhar com aeronaves, de ser piloto de aviões. “É muita emoção; foi uma espera de bastante tempo. Ele é muito dedicado”, afirmou.

Gabriel foi o quinto estudante do SENAI/SC a subir no topo do pódio nas seletivas para a WorldSkills 2019 realizadas até agora. Santa Catarina é o segundo estado com maior número de medalhas de ouro. De 9 a 14 de setembro, os estudantes de Lages Lucas Rafael da Silva Lima e Guilherme Ribeiro Pereira disputarão as provas de Instalações Elétricas Prediais e de Controle Industrial, na cidade de Campo Grande-MS, encerrando o ciclo das seletivas ao mundial. Em todas as etapas, os estudantes precisam realizar com elevado grau de excelência tarefas relacionadas a cada profissão e são avaliados pelo conhecimento e habilidades técnicas, além das competências socioemocionais (comportamento adotado diante do desafio, dos colegas, respeito a normas, ao meio ambiente, etc.).

Angelo Mendes
(48) 99171-1610 | (48) 3028-0183

AVISO
Receba gratuitamente notícias da comarca de Biguaçu em seu whatsapp. Clique no link abaixo, adicione nosso número (4898484-7539) e dê um OK.
bit.ly/WhatsJBFoco

Publicidade