A escolha das cores em qualquer decoração é sempre um momento de cuidado e reflexão. O uso correto das cores embeleza e harmoniza ambientes. Refletindo estilos diversificados, elas atraem as energias certas dependendo de como são escolhidas e utilizadas.

Foto Istock-divulgação

As cores apresentam diferentes vibrações energéticas e se propagam no ambiente, atuando em órgãos do corpo humano, restabelecendo qualidades importantes para a vida das pessoas.

Além disso, elas também alteram as percepções dos espaços, um mesmo objeto ou ambiente ganha diferentes dimensões e sensações quando pintado com cores diferentes. Considerando esses aspectos, abaixo seguem dicas para a realização de uma boa escolha de cores para a decoração de interiores.

AVISO
Receba gratuitamente notícias da comarca de Biguaçu em seu whatsapp. Clique no link abaixo, adicione nosso número (4898484-7539) e dê um OK.
bit.ly/WhatsJBFoco

LARANJA:

Foto Marcelo Magnani

Com certeza esta cor VIBRA! Aumenta tua autoconfiança, te deixa seguro. Ele é indicado para ambientes em que se deseja comunicação e diálogo, como salas de visita, de jantar e cozinha, assim como em escritórios de empresas, estimulando a criatividade. Seu excesso provoca conversas em demasia e desentendimentos, não sendo indicado para dormitórios por ser uma cor bastante estimulante. Na decoração invista nos detalhes, em um puff, cadeiras, quadros, almofadas.

VERDE

Foto Istock 2

O verde remete a elementos orgânicos como flores e plantas. Símbolo da esperança e satisfação, estimula a saúde e o bem-estar das pessoas. Refrescante, em tons claros é indicado em ambientes que busca calma e os tons mais fortes elevam a energia.                                                                   Na decoração aposte nesta cor sem medo, pinte uma parede, móveis como cadeiras e mesas de centro. Se quiser ousar, pinte a porta de entrada, ela ganhará destaque com o tom. Caso prefira ser mais discreto, tigelas ou toalhas de banho são uma ótima opção.

LILÁS

Foto Reprodução-Brooke Wagner Design

A cor da espiritualidade, nos permite entrar em contato com o nosso eu superior, trazendo paz de espírito, sossego e tranquilidade. O lilás é o tom que encoraja a busca por novas perspectivas nas questões emocionais. E mais: aumenta nosso astral.                                                                                Na decoração o lilás é indicado para ambientes que demandam purificação de energias, como espaços de saúde e dormitórios, transformando energias e acalmando a mente e o coração. Seu uso é moderado para que não provoque ansiedade e depressão.

AVISO
Receba gratuitamente notícias da comarca de Biguaçu em seu whatsapp. Clique no link abaixo, adicione nosso número (4898484-7539) e dê um OK.
bit.ly/WhatsJBFoco

 

AZUL

Foto Reprodução-Gacek Design Group

A cor da eficiência. Precisa tomar uma decisão? ESTA É A COR! Limpa os pensamentos e ajuda a ter clareza sobre o que é dispensável e o que realmente importa. Além disso, é a cor da paz, alivia tensões, traz calma para o lar e harmoniza relações.                                                                          Na decoração pode usar sem medo, pinte paredes, use em móveis, estofados, cortinas, quando a cor é o azul, invista sem medo.

VERMELHO

Foto Iara Venanzi-Casa e Comida

E os nossos vários tons de vermelho? Eis uma cor espetacular, mas também perigosa. É uma cor excitante, estimulante, relacionada a energia, comunicação, apetite e agressividade. Estimula as áreas de relacionamento afetivo, autoestima, sucesso e prosperidade.                                                                Na decoração é recomendada em espaços de alimentação rápida, como sala de jantar e cozinha. Usado com bom senso, o vermelho é indicado para quarto de casal, ativando a sexualidade, o amor e a paixão. Seu excesso provoca atritos, agitação, nervosismo e preocupação. Para não errar, pode ser usado sem medo em objetos decorativos.

BRANCO

Foto Britamix

A cor branca é clássica e uma das mais utilizadas. O branco é excelente para dar uma sensação de ambiente maior e, ao mesmo tempo, transmite a sensação de limpeza e frescor ao cômodo. o branco é associado à paz, sendo considerado como uma tonalidade neutra.                                                                 Na decoração, sua aplicação é indicada para os mais variados ambientes, entretanto, demanda combinação com outras cores porque em excesso pode criar uma atmosfera impessoal. Quadros e móveis coloridos são ótimos para não deixar o ambiente monótono.

PRETO

Foto Reprodução- Gaile Guevara Interior Design & Creative

Ao contrário do que muitos pensam sobre a utilização do preto em decoração, ele é benéfico em muitos momentos, como cobrir imperfeições, aumentar a altura de um ambiente, destaca uma vista (como uma moldura).

Na decoração, o preto é geralmente relacionado a masculinidade, sofisticação e formalidade, demandando cuidados para que não seja aplicado em excesso nos ambientes. Charmoso e elegante, seu uso deve ser ponderado e combinado com outras cores, isso porque quando predomina transmite sensações negativas como angústia, depressão, escuridão e tristeza.

 

Nosso leque de cores é infinito, assim como as dicas para o seu uso.

Amei poder dividir um pouquinho do que sei com vocês, espero que aproveitem bem.

Um Grande Beijo! E nunca esqueçam, quando o quesito é decoração, se permitam, afinal, A CASA É SUA!

 

(*) Idriane Martins- Designer de Interiores

Instagram:@idrianemartins

Email:dreedesigner@outlook.com

Contato: (48) 9-9626-9228

 

AVISO
Receba gratuitamente notícias da comarca de Biguaçu em seu whatsapp. Clique no link abaixo, adicione nosso número (4898484-7539) e dê um OK.
bit.ly/WhatsJBFoco