Publicidade

Osmar Reveron, morador do Jardim Carolina, localidade situada no norte de Biguaçu, perto do limite com o município de Governador Celso Ramos, contatou o JBFoco para reclamar da situação precária em que se encontra sua região. Aqui seu relato:

Eu estou te escrevendo porque aqui no Jardim Carolina não estamos tendo agua já faz 4 dias. E o caminhão pipa só aparece na sexta de noite para trazer só 500 litros de água para cada casa.

Amanhã (segunda, 27/08) moradores do Jardim Carolina estão programando uma reunião lá na CASAN porque não estão arrumando nada e só mandam o caminhão. Isso quer dizer que vai demorar.

Há pessoas que nem caixa de agua têm. São obrigadas a pegar água da chuva. Aí chega o camião da pipa e nem podem encher agua na caixa.”

Vale lembrar que até o início da década, o Jardim Carolina não era abastecida pela Casan. Era abastecida através de um reservatório local.

No entanto, descobriu-se que a água desse reservatório tinha problemas e a solução encontrada pela prefeitura de Biguaçu depois de receber inúmeras reclamações da população local foi exigir da Casan que essa assumisse o abastecimento local.

O problema da qualidade da água foi resolvido, mas o da quantidade de abastecimento, pelo visto, não, certamente devido ao fato de que a região vem tendo forte crescimento demográfico.

AVISO
Receba gratuitamente notícias da comarca de Biguaçu em seu whatsapp. Clique no link abaixo, adicione nosso número (4898484-7539) e dê um OK.
bit.ly/WhatsJBFoco

Publicidade