Publicidade

Recebemos o seguinte e-mail: “Sou estudante de arquitetura e urbanismo! Esse ano estou fazendo o meu TCC ao longo do Rio 3 Henriques ali no bairros Areias e Serraria.

Eu estava pesquisando algumas coisas na internet e vi seu blog (do editor Ozias Alves Jr), uma postagem antiga sobre o rio.

Gostaria de saber se você tem material (fotos antigas, matérias e documentos falando sobre a história do rio e da comunidade ao seu redor).

Essas informações estão sendo difíceis de achar, então pensei em mandar um e-mail para você.

Obrigada e agradeço desde já! Arquitetura e Urbanismo – UNISUL.

 

ARQUIVO PÚBLICO

Sempre tem alguém pesquisando alguma coisa e, no caso aqui, é uma estudante universitária concluindo sua faculdade e, para isso, busca informações.

Se São José e Biguaçu tivesse um ARQUIVO PÚBLICO DIGITAL, certamente ela iria no local ou até mesmo acessaria do computador de sua casa, digitaria o nome “Rio Três Henriques” e, em questão de poucos segundos, teria acesso a inúmeros documentos a respeito. Seriam projetos de lei, projetos de arquitetura, referências ao assunto nas falações da câmara, tribunal de contas, recortes de jornais etc, etc, etc.

Mas vivemos no Brasil e informação organizada é artigo de luxo.

É uma pena. Não é coisa do outro mundo criar um arquivo público com documentos escaneados e digitalizados para consulta online. Mas é uma pena nossos governantes não moverem uma palha para viabilizar um projeto desses.

 

AVISO
Receba gratuitamente notícias da comarca de Biguaçu em seu whatsapp. Clique no link abaixo, adicione nosso número (4898484-7539) e dê um OK.
bit.ly/WhatsJBFoco

Publicidade