Publicidade

Cristiano Neves, funcionário da secretaria de obras de Biguaçu, divulgou um vídeo no qual apresenta o que pode ter sido “retaliações” pelo fato de que ele ter participado da recente greve decretada pelo Sintramubi (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal).

O vídeo foi divulgado nas redes sociais nesta sexta (31/08). Nele Cristiano reclama de várias “punições” que houve na secretaria de obras.

De acordo com o vídeo, Cristiano alega que foi retirado do veículo com o qual trabalhava, dando a entender que se trata de uma punição.

O JBFoco está disponível ao secretário municipal de obras para seu pronunciamento. O jornal nem se deu ao trabalho de procurá-lo para não sofrer o famoso “chá de cadeira” ou, no caso mais específico, “chá de espera”. No entanto, o jornal está à disposição do secretário. Pode telefonar para o editor do JBFoco (fone: (48) 9-9616-7773) ou mandar seu pronunciamento para o e-mail ozias@jbfoco.com.br).

Esperamos que o funcionário Cristiano Neves, que deve ser parabenizado pela sua coragem de denunciar o que considera errado (ele está lutando pela classe e não apenas por seus próprios interesses particulares), não seja punido. Aliás, se Cristiano for punido mais uma vez só por ter divulgado este vídeo, que os vereadores da bancada de oposição ao prefeito Ramon Wollinger (PSD) denunciem o caso e lutem pelos direitos dos trabalhadores da prefeitura que porventura estiverem sendo “punidos” só porque lutaram pelos seus direitos na última greve.

A prefeitura não tem o direito de punir os funcionários. A greve já acabou e foi feito um acordo na Justiça.

É verdade que não é fácil dizer se uma remoção de cargo tal, uma troca de função acolá, uma mudança aqui são ou não “retaliação” no atual momento da prefeitura de Biguaçu, mas coincidência ou não, o servidor Cristiano foi um ativo grevista e foi removido do veículo com o qual trabalhava, sendo que ficou tão chateado com isso que resolveu gravar o vídeo que o leitor pode conferir.

 

VÍDEOS

Decepção

Posted by Cristiano Neves on Friday, August 31, 2018

 

 

 

 

AVISO
Receba gratuitamente notícias da comarca de Biguaçu em seu whatsapp. Clique no link abaixo, adicione nosso número (4898484-7539) e dê um OK.
bit.ly/WhatsJBFoco

 

Publicidade