O leitor já ouviu falar de “Numerologia”, um estudo sobre as pessoas de acordo com as energias vibracionais das letras de seu nome e data de nascimento segundo Pitágoras, o Pai da Matemática da Grécia Antiga?

Aqui vamos apresentar um estudo numerológico sobre Bernardo da Silva Escobar, o primeiro bebê a nascer na maternidade de Biguaçu no domingo, 2 de setembro de 2018.

Eis o estudo:

 

BERNARDO DA SILVA ESCOBAR

 

Cada letra do nome tem um número correspondente. Aqui a tabela de Pitágoras:

 

Sistema Numérico Pitagórico

 

1 2 3 4 5 6 7 8 9
A

J

S

B

K

T

C

L

U

D

M

V

E

N

W

F

O

X

G

P

Y

H

Q

Z

I

R

 

Aplicando o Sistema Numérico Pitagórico no nome “Bernardo da Silva Escobar”

 

 

B=2

E= 5

R= 9

N=5

A=1

R=9

D=4

O=6

D= 4

A= 1

S= 1

I= 9

L= 3

V=4

A= 1

E= 5

S= 1

C= 3

O= 6

B=2

A=1

R=9

 

Bernardo com os pais e avós (Foto Mariana Hoffmann – Hospital Regional Helmuth Nass)

 

  1. NÚMERO DA ALMA (Descreve os sentimentos, os quais muitas vezes não são percebidos pelas pessoas) Soma de todas as vogais do nome.

 

 

B=2

E= 5

R= 9

N=5

A=1

R=9

D=4

O=6

D= 4

A= 1

S= 1

I= 9

L= 3

V=4

A= 1

E= 5

S= 1

C= 3

O= 6

B=2

A=1

R=9

 

5+1+6+1+9+1+5+6+1= 35 (3+5= 8)

 

 

Número da Alma é 8.

 

 

  1. NÚMERO DA PERSONALIDADE (Descreve como as pessoas o percebem. É o que você mostra para o mundo) Soma de todas as consoantes do nome.

 

 

B=2

E= 5

R= 9

N=5

A=1

R=9

D=4

O=6

D= 4

A= 1

S= 1

I= 9

L= 3

V=4

A= 1

E= 5

S= 1

C= 3

O= 6

B=2

A=1

R=9

 

2+9+5+9+4+4+1+3+4+1+3+2+9= 56 (5+6=11) (1+1=2)

 

 

O Número de Personalidade é 2.

 

 

  1. NÚMERO DO PODER DO NOME (Descreve a força do nome) Soma do Nº da Alma com o Nº da Personalidade.

 

8 (Alma) + 2 (Personalidade)= 19 (1+9=10) 1+0=1

 

Número do Poder do Nome é 1.

 

 

  1. NÚMERO DO DIA DO NASCIMENTO (Descreve a forma como os outros o vêem) Número do dia em que nasceu

 

02/09/2018

 

Nascido no dia 02. Portanto, o nº é 2.

 

 

  1. NÚMERO DO CAMINHO DA VIDA (Descreve o caminho que sua vida precisa tomar para que você seja feliz; é o número mais importante do mapa) Soma da data de nascimento (dia, mês e ano)

 

02/09/2018= 22 (2+2=4)

 

Nº do Caminho da vida é 4.

 

 

  1. NÚMERO DA ATITUDE. (Descreve a atitude geral em relação à vida) Soma do dia e do mês de nascimento

 

02/09/2018

 

2 (dia) + 9 (mês do nascimento)= 11 (1+1=2)

 

Nº da Atitude é 2.

 

 

EM RESUMO

 

Nº da Alma

BERNARDO

Nº da Personalidade Nº do Poder do Nome Nº do Dia do Nascimento Nº do Caminho da Vida Nº de atitude
8 2 1 2 4 2

 

 

 

  1. NÚMERO DA ALMA (Descreve os sentimentos, os quais muitas vezes não são percebidos pelas pessoas) Soma de todas as vogais do nome.

 

8 COMO NÚMERO DA ALMA: O Número da Alma 8 sente-se satisfeito quanto tem liberdade financeira, segurança no emprego e uma bela casa. Quando está no comando e as pessoas fazem o que ele diz; quando fala a verdade e procura a justiça em uma situação difícil.

 

 

 

  1. NÚMERO DA PERSONALIDADE (Descreve como as pessoas o percebem. É o que você mostra para o mundo) Soma de todas as consoantes do nome.

 

2 COMO NÚMERO DA PERSONALIDADE: pacificadora, mediadora nata. O número 2 se dá melhor em sociedades. Precisa cuidar cuidado para não ser sensível demais e aprender a estabelecer limites, pois é uma pessoa que parece ser o amigo perfeito, e alguns, não tão merecedores, podem tirar proveito disso. A Personalidade 2 sente-se incompleta sozinha e até evita os holofotes, procurando o companheirismo acima de tudo.

 

AVISO
Receba gratuitamente notícias da comarca de Biguaçu em seu whatsapp. Clique no link abaixo, adicione nosso número (4898484-7539) e dê um OK.
bit.ly/WhatsJBFoco

 

  1. NÚMERO DO PODER DO NOME (Descreve a força do nome) Soma do Nº da Alma com o Nº da Personalidade.

 

 

1 COMO NÚMERO DO PODER DO NOME: “Quem possui o Poder do Nome 1 tem um grande desejo de ser o melhor. Estabelece padrões elevados para si mesmo e espera a excelência em todas as pessoas na vida. Como resultado, algumas se sentirão avaliadas por ele, e isso lhe causará certo desconforto. O 1 encoraja a luta por excelência. O Poder do Nome 1 trabalha e planeja muito. Como resultado, precisa encontrar formas saudáveis de liberar seu estresse. Praticar esportes ou exercitar-se são formas ideais[1]”.

 

 

  1. NÚMERO DO DIA DO NASCIMENTO (Descreve a forma como os outros o vêem) Número do dia em que nasceu.

 

 

2 COMO NÚMERO DO DIA DO NASCIMENTO: “Dia do nascimento 2 (pessoas nascidas nos dias 2, 11, 20 ou 29): é alguém que sempre vê os dois lados de cada questão. Fica feliz em ser conduzido e trabalha bem em grupo. O 2 não anseia estar sob os holofotes, mas é uma inspiração para os outros. Os que nasceram em um dia 2 geralmente são bem-dotados fisicamente. É comum que as pessoas venham lhe pedir conselhos”.

 

 

  1. NÚMERO DO CAMINHO DA VIDA (Descreve o caminho que sua vida precisa tomar para que você seja feliz; é o número mais importante do mapa) Soma da data de nascimento (dia, mês e ano)

 

4 COMO NÚMERO DO CAMINHO DE VIDA: É o caminho de vida que faz favorecer o sucesso pelo trabalho e os esforços regulares.

Simboliza as intempéries estáveis e sérias e permite geralmente uma vitória, mesmo se a evolução se faz lentamente. Comporta poucos riscos, mas falta de certas fantasias e nada é adquirido pela facilidade.

As qualidades necessárias para assumir bem são: o amor ao trabalho bem feito, a regularidade, o rigor e a perseverança (veja personalidade).

É a vibração mais significativa. É o número sobre o qual você precisa agir para ser completamente feliz.

Por ter o “4” como “Caminho da Vida”, essa pessoa pertence ao grupo 2-4-8, que são os de Números de Negócios.

Descreve Glynis McCants, autora do livro “O Poder dos Números”, observa: “OS NÚMEROS DE NEGÓCIOS 2-4-8. O 2 está no negócio do amor, o 4 está no negócio da segurança, da construção de alicerces; o 8 está no negócio de estabelecer independência financeira e faz tudo em grande escala. Quando o 2 vive o lado positivo de suas vibrações, possui mais entendimento e empatia que qualquer outro número. Quer ser amigo de todos. Os 2 estão constantemente tentando ligar uma pessoa a outra. E não são competitivos. Estão tentando ajudar para tornar o mundo um lugar melhor.

De todos os números, do 1 ao 9, os dois que realmente possuem lições difíceis são o 4 e o 8. Ambos aprendem sempre da forma mais difícil, precisam bater cabeça antes e não aceitam conselhos. Assim, estão sempre percorrendo o caminho mais difícil. O bom é que, quando conseguem ultrapassar essa natureza, as recompensas são enormes.”

 

Características do Caminho da Vida nº 04 (O Professor):

 

  • Pessoa muito cerebral e geralmente inteligente.
  • Busca conhecimento e é um bom professor.
  • É pessoa lógica.
  • É pessoa honesta e direta. Por isso, às vezes não amortece o golpe.
  • O 4 pode consertar as coisas intuitivamente e muitas vezes não sabe bem como consegue fazer isso.
  • Tem medo de críticas.
  • Se tiver uma ideia boa, muitas vezes ela nasce e morre em sua cabeça, pois reluta em expô-la.
  • Processa as ideias exageradamente, dizendo a si mesmo: “Se eu não puder fazer com perfeição, não quero fazer”. A vibração 4 precisa pensar: “Simplesmente faça.”
  • A casa é muito importante para uma vibração 4. Esforça-se para pagar as contas em dia a fim de proteger seu porto seguro, o lar.
  • No amor, o 4 pode prolongar um relacionamento ruim por muito tempo, simplesmente porque não gosta de nenhum tipo de mudança e não pretende abandonar o que sente por pura segurança, pelo temor do desconhecido.
  • Tem uma mente repleta de pensamentos diferentes, e, a menos que mantenha uma lista, é fácil não se recordar de uma ou duas coisas que considera essenciais. Uma vez que os pensamentos tenham sido colocados no papel, o 4 pode relaxar.
  • Tende a plantar hortaliças ou ter um belo jardim com flores dos quais possa se orgulhar, pois é uma saudável válvula de escape porque o 4 se move devagar e deliberadamente.
  • Não gosta que ninguém o pressione na direção de uma situação para a qual não se sente pronto.
  • Esse número gosta de ter um plano e quer que sua vida seja ordenada.
  • O 4 é forte. É muito responsável e pode ser o sustento da família.
  • Com uma mente que funciona sempre a todo vapor, há a tentação de afogar os problemas em álcool, ou seja, há essa possibilidade.
  • O 4 tem tanta coisa passando na cabeça que precisa relaxar. Precisa descobrir válvulas saudáveis e positivas para ajudar a libertar sua mente ativa.
  • Os 4 podem ter obsessão em se tornar muito rico. Quando não tem tal obsessão, querem o suficiente para se sentir seguro financeiramente.
  • Devido ao seu desejo de proteção, os 4 podem ser engenheiros, bombeiros, policiais ou médicos.
  • Gostam de coisas tangíveis e sólidas.
  • Nos relacionamentos, os 4 são muito sinceros.
  • Quando ama alguém, é mais sincero ainda.
  • Se descobrir que foi traída, a pessoa 4 perde a confiança e dificilmente amará plenamente outra vez.
  • Outro tipo de 4 concentra-se tanto no trabalho e nos planos para o futuro que não repara que o relacionamento está se dissolvendo e fica chocado e abalado quanto termina.
  • É uma pessoa sensível, tradicional e bem comportada.
  • Não gosta de pessoas exageradas.
  • Se ofende com pessoas que falam alto demais ou são pedantes.
  • É seletiva nas amizades e não precisa de muitas pessoas em sua vida.
  • Não gosta de parecer ingênuo em uma situação.
  • O lado ruim do Caminho da Vida 4 é que planeja demais o futuro e fica tão ocupado resolvendo o que fará daqui a 13 anos, quando terá muito dinheiro ou qualquer que seja o plano, que acaba se esquecendo de viver o presente.
  • O 4 saudável busca conhecimento, provê segurança e compartilha ensinamentos.

 

Doenças que podem acometer os de número 4:

 

  • Alergias, 2) asma, 3) ataques de pânico, 4) dores de cabeça, 5) dores de cabeça, 6) dores lombares, 7) mau hálito crônico, 8) pressão sanguínea alta ou baixa, 9) prisão de ventre, 10) problemas de pele, 11) problemas de pulmão, 12) problemas nas costas, 13) problemas nos olhos, 14) tremor nas mãos.

 

  • NÚMERO DA ATITUDE. (Descreve a atitude geral em relação à vida) Soma do dia e do mês de nascimento

 

2 NÚMERO DA ATITUDE: Atitude 2: a pessoa com Atitude 2 é de fácil convivência. Tende a ser observadora. Possui uma veia romântica, e o amor é importante para ela. Também fica intrigada com assuntos relacionados à capacidade mediúnica. A pessoa com Atitude 2 tem sonhos que se tornam realidade; está em contato com a própria intuição e com o lado metafísico da vida. Possui compaixão pelas pessoas e é fascinada pelas histórias delas. Raramente se entedia.

 

 

  • NÚMERO DO PODER DO NOME VERSUS NÚMERO DO DESTINO

 

O Número do Destino é formado pela soma de todas as letras do nome. Somar o número da alma (8 ) com o número da personalidade (2). O resultado é 10 (1=0=1).

 

 

1 NÚMERO DO DESTINO: Antes de deixar o planeta, o destino do número 1 é ser o melhor em tudo o que faz. É um líder e precisa estar sempre à frente das coisas. Quando tiver conseguido um de seus maiores objetivos, deverá aprender a relaxar e saborear o momento. Um Número de Destino 1 tem todo o tempo de que precisa para conseguir melhorar. Seria sábio centralizar suas energias- ioga ou meditação de qualquer uma das escolas orientais são boas sugestões para obter serenidade interior.

Aparecida Liberato, em seu livro “Vivendo melhor através da Numerologia- Guia Prático”, observou: “quem tem Número de Destino 1: LIDERANÇA: “Você deve aproveitar as oportunidades que a vida oferece, aprendendo o desenvolver o seu potencial interior marcado por uma grande autoconfiança e capacidade de tomar a iniciativa.

Você deverá pôr em prática sua capacidade empreendedora liderando projetos originais e exclusivos.

Seus talentos permitirão que você tenha o seu próprio negócio, ou atue em atividade em que pelo menos você exerça a liderança, planejando e dirigindo suas ações. Você terá êxito se aproveitar as oportunidades que surgirem no campo da pesquisa científica, no comando político, como designer ou ocupando posições de direção. Em suma, em tudo em que haja pioneirismo e a visão focada no futuro possa ser valorizada.

No entanto, deve evitar o autoritarismo e o orgulho. É importante que tome a iniciativa, mas nunca se esqueça de que não fazemos nada sozinhos, mas sim em parceria com os outros”.

AVISO
Receba gratuitamente notícias da comarca de Biguaçu em seu whatsapp. Clique no link abaixo, adicione nosso número (4898484-7539) e dê um OK.
bit.ly/WhatsJBFoco

 

  • NÚMEROS QUE SE REPETEM:

Quando um número em particular se repete em seu mapa, e não é o mesmo que seu Número do Caminho da Vida, também terá profunda influência em sua vida. Embora você deva satisfazer o Caminho da Vida para ser feliz, um número repetido em seu mapa não pode ser ignorado. Naturalmente, se o número repetido for o de seu Caminho da Vida, os aspectos dele serão intensificados.

 

 

Nº da Alma

BERNARDO

Nº da Personalidade Nº do Poder do Nome Nº do Dia do Nascimento Nº do Caminho da Vida Nº de atitude
8 2 1 2 4 2

 

 

 

2 NÚMERO QUE SE REPETE: significa que precisa amar e ser amado para ser feliz. Precisa superar o fato de ser sensível demais. Não é necessário sentir as dores de todo o mundo.

 

 

 

  • NÚMERO DA INTENSIDADE

 

B=2

E= 5

R= 9

N=5

A=1

R=9

D=4

O=6

D= 4

A= 1

S= 1

I= 9

L= 3

V=4

A= 1

E= 5

S= 1

C= 3

O= 6

B=2

A=1

R=9

 

1= Aparece 6 vezes no nome completo.

2= 2 vezes

3= 2 vezes

4= 3 vezes

5= 3 vezes

6= 2 vezes

7= não aparece.

8= não aparece.

9= quatro vezes.

 

 

1 NÚMERO DE INTENSIDADE: Número de Intensidade 1: possui uma tremenda consciência do eu, tem força de vontade, executa o necessário para ser o melhor no que faz, pode liderar e nunca para. Está em movimento constante para a frente. O que significa? “Quero vencer, quero vencer, quero vencer.” Se vejo muitos 1 no nome de uma pessoa, sei que é competitiva, não importa qual seja seu Número do Caminho da Vida”.

 

AVISO
Receba gratuitamente notícias da comarca de Biguaçu em seu whatsapp. Clique no link abaixo, adicione nosso número (4898484-7539) e dê um OK.
bit.ly/WhatsJBFoco

  • NÚMERO DA LINHA DO DESTINO

 

É o termo que usa os numerólogos Faith Javene e Dusty Bunker. Trata-se da soma da 1) Data de Nascimento, 2) Número da Alma e 3) Número da Personalidade.

Data de Nascimento é “Número do Caminho da Vida”, conforme a nomenclatura de Glynis McCants.

 

 

4 COMO NÚMERO DA LINHA DO DESTINO: Seu destino é construir produtos tangíveis e úteis. Necessita ver aquilo que construiu. O 4 é o construtor do mundo, a rocha sobre a qual se forma toda substância terrena. É bem organizado nos seus pensamentos e pode dirigir o seu estabelecimento com eficiência. Transmite um ar de estabilidade. Como resultado, outros confiarão em você para que o serviço seja feito de modo eficiente e apropriado. Lida bem com o dinheiro e, por esse motivo, poderá considerar o mundo financeiro como um solo fértil para os seus talentos.

As suas palavras-chave são impaciência, honestidade, determinação e confiança. Exige obediência em família e pratica a abnegação a fim de cumprir deveres, seja de modo real ou imaginário. O seu agudo senso de valores faz com que tenha aversão à mediocridade. Sabe que aquilo que vale a pena ter, vela a pena esperar.

 

  • CÁLCULO DOS ANOS CHAVES DA VIDA

 

O que significa “Anos Chaves da Vida”? São os anos em que podem ocorrer coisas boas como também coisas ruins. Serão anos em que a pessoa poderá ter grande mudança ou ter algo que fará com que sua vida tenha uma mudança nos anos seguintes.

 

Exemplo de cálculo:

 

Alguém nascido em 2018:

 

2018

2

0

1

8

……

2029

AVISO
Receba gratuitamente notícias da comarca de Biguaçu em seu whatsapp. Clique no link abaixo, adicione nosso número (4898484-7539) e dê um OK.
bit.ly/WhatsJBFoco

 

  • NÚMEROS QUE FALTAM EM SEU NOME

 

1= Aparece 6 vezes no nome completo.

2= 2 vezes

3= 2 vezes

4= 3 vezes

5= 3 vezes

6= 2 vezes

7= não aparece.

8= não aparece.

9= quatro vezes.

  

Os números que faltam em seu nome, algumas vezes denominados “números cármicos”, indicam as qualidades que deverá desenvolver nesta vida. Representam as qualidades e atitudes que devemos adotar a fim de expiar as faltas cometidas em vidas passadas.

 

7 COMO NÚMERO EM FALTA: Você precisa desenvolver a mente e o seu lado intuitivo e filosófico. Em certas ocasiões deverá abandonar o mundo material e aprender a entrar em seu interior, para meditar e ponderar sobre a essência do seu ser. Viagens solitárias para o campo ou a praia deverão fazer parte de seu programa anual. Durante tais períodos de isolamento, a sua imaginação criativa pode divagar livremente para explorar o mundo dos pensamentos. Desenvolva sua percepções a fim de não ser enganado por aparências externas. ESTUDE FILOSOFIA, RELIGIÃO E METAFÍSICA PARA EXPANDIR SUA MENTE.

 

8 COMO NÚMERO EM FALTA: Deverá canalizar suas energias para o mundo material a fim de conseguir uma posição de liderança. Desenvolva o seu senso comercial. O seu papel deve ser o de “grande chefe”, o executivo que organiza e gerencia grandes negócios. Sua ambição deverá cavar um nicho para si no mundo financeiro, onde a fortuna pode ser facilmente conseguida. Este número representa força e vontade, e ao usar essas qualidades, você poderá tornar-se um atleta proeminente sem dificuldade. O uso adequado dessa vibração lhe trará reconhecimento no mundo financeiro ou nos esportes, pois, ao abraçar esses dons vibratórios, você terá a força e a determinação para vencer todos os obstáculos e alcançar suas metas.”

 

 

 

  • O SIGNIFICADO DA PRIMEIRA VOGAL NO PRIMEIRO NOME

 

BERNARDO DA SILVA ESCOBAR

 

 

“E” COMO A PRIMEIRA VOGAL no primeiro nome: Você tem uma vida agitada e excitante. É versátil e possui a habilidade de aprender facilmente, mas poderá ser nervoso e temperamental. Se E for a primeira vogal e houver mais de três letras E no nome, poderá ter uma natureza volúvel.

Este não é o caso de Bernardo, pois em seu nome inteiro só aparecem dois “e”.

 

 

 

OBSERVAÇÃO

 

Este é um estudo inicial e breve. A Numerologia é vasta e abrange inúmeros estudos, principalmente sobre o futuro e planos.

 

….

 

[1] Glynis McCants. “O Poder dos Números; Todas as Combinações Numéricas que vão mudar sua Vida”. Editora ARX, São Paulo (SP), 2005. Pág. 72.

(VÍDEO) Nasceu o 1º bebê da Maternidade de Biguaçu

 

AVISO
Receba gratuitamente notícias da comarca de Biguaçu em seu whatsapp. Clique no link abaixo, adicione nosso número (4898484-7539) e dê um OK.
bit.ly/WhatsJBFoco