Publicidade

A Havan de Biguaçu, que será inaugurada no sábado da semana que vem (20/10), poderia ter uma sala de cinema, caso da atual gestão da prefeitura tivesse lutado para que isso fosse viabilizado. Mas como foi uma reivindicação do JBFoco, o prefeito Ramon não moveu uma palha para convencer o dono da Havan a revisar o projeto para que Biguaçu tivesse finalmente seu cinema. Vale lembrar que o antigo cinema de Biguaçu foi desativado na década de 1960 e nunca mais a cidade teve esse item básico de cultura e lazer.

O cinema na Havan poderia até mesmo ser um “cine teatro”, ou seja, possuir também palco de teatro, outro item de cultura que Biguaçu não tem desde a década de 1960. Acreditamos que, se tivesse havido algum empenho por parte do prefeito Ramon Wollinger, a Havan Biguaçu seria mais que completa. Há lojas da rede Havan que possuem cinema e, por isso, não seria nada fora do comum a filial de Biguaçu poder ter tido um. Além do mais, moradores de Biguaçu já haviam manifestado-se a favor do cinema.

Bom! Mais uma vez Biguaçu saiu perdendo. As oportunidades não são aproveitadas. O cinema seria um atrativo a mais para a Havan Biguaçu. O dono da Havan, Luciano Hang, se tivesse recebido o pedido a tempo, certamente faria um cinema na sua loja. Mas a prefeitura de Biguaçu não viu a oportunidade e a cidade agora está pagando a perda de um importante espaço cultural e de lazer. O biguaçuense que quiser curtir um cinema com a namorada ou esposa, que vá para São José, Florianópolis ou Palhoça porque aqui em Biguaçu,

Sobre a inauguração da loja Havan de Biguaçu, as informações são as seguintes: a filial em questão ocupará 7 mil metros quadrados de área construída.

Ao todo, foram investidos R$ 25 milhões e vão ser gerados 150 empregos. Luciano Hang, dono da Havan, informou que a prioridade dos empregos que serão gerados é para moradores de Biguaçu.

Biguaçu quer cinema na cidade e a Havan poderia pensar nessa ideia

Havan: por que Biguaçu não pede a instalação de um cinema dentro dessa loja?

 

 

AVISO

Receba gratuitamente notícias da comarca de Biguaçu em seu whatsapp. Clique no link abaixo, adicione nosso número (4898484-7539) e dê um OK.
bit.ly/WhatsJBFoco

Publicidade