Publicidade

A Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI juntamente com a professora do curso de pedagogia Rosane Maria de Godoy, coordenando o Projeto de Extensão no Campus de Biguaçu e a bolsista Gislaine Patrícia Martins Flores – 8º período, estiveram visitando na tarde de segunda-feira (08/10) a Casa Lar Vovó Sebastiana, efetuando, na oportunidade a entrega de brinquedos arrecadados às crianças que residem nestes locais. Tal ato também aconteceu dia 11 no Abrigo Municipal de Biguaçu, com os adolescentes.

Está é uma ação do Projeto de Extensão da UNIVALI, vinculado ao Curso de Pedagogia, da Escola de Educação, intitulado BRINCANTE que busca proporcionar a comunidade local o resgate de brincadeiras antigas, através de participação em eventos públicos, tornando o momento do brincar divertido, prazeroso e educativo. Atualmente este projeto interage semanalmente com as crianças e adolescentes destes espaços, através de brincadeiras e valorização da infância, sendo considerado de extrema importância dentro do contexto educacional.

Este projeto já desenvolveu suas ações em várias unidades educativas, sendo elas: Centro de Educação Infantil Municipal Professora Lindoia Maria Souza de Faria, São Tomaz de Aquino, Cecília Alaíde de Carvalho Rosa, Escola Básica Municipal Fernando Bruggmann Viegas de Amorim no município de Biguaçu, Escola Marista em São José. Participou de vários eventos públicos em Biguaçu, como: Eu amo a Praça, Educação vai à praça, Feriado Municipal Aniversário do município de Biguaçu, além de frequentar espaço de acolhimento de adolescentes e crianças que passaram por vulnerabilidade como Casar Lar e Abrigo Municipal de Biguaçu.

O projeto executa suas ações voltadas para os 05 eixos norteadores que são: Acessibilidade na educação, diversidade étnico-racial, sustentabilidade e educação ambiental, direitos humanos, ética e estética.

Redação: Gislaine Moreira (E-mail: gislainemoreira23@yahoo.com.br)

 

AVISO

Receba gratuitamente notícias da comarca de Biguaçu em seu whatsapp. Clique no link abaixo, adicione nosso número (4898484-7539) e dê um OK.
bit.ly/WhatsJBFoco

 

 

Publicidade