Publicidade

Esse texto foi produzido em caráter satírico, utilização de ironias, com objetivo de proporcionar uma reflexão política aos eleitores de Biguaçu e região. Diego Lunardelli (*)

 

Nesta eleição já me decidi! Voto em qualquer candidato, desde que seja contra o PT! Mesmo que eu não goste do candidato, das coisas que ele fala. Eu não me importo de votar em alguém que já foi condenado por racismo e apologia ao estupro, ou que seja declaradamente homofóbico e machista, desde que seja para derrubar o PT! Sinceramente, eu nem ligo para essas coisas, eu não sou negro, nem mulher e muito menos homossexual! Eles que se resolvam depois e sigam as leis da maioria! O PT nunca fez nada por Biguaçu e por isso não podemos arriscar novamente.

O Brasil do PT é um Brasil inchado, com muitos gastos desnecessários. Por exemplo, na nossa cidade Biguaçu, o governo do PT investiu R$ 34 milhões no projeto da macro-drenagem, pra que isso? Antes as casas enchiam com a chuva, havia um sentimento de solidariedade entre os vizinhos, até isso o PT nos tirou! Agora as ruas não enchem mais e eu nem sei quem são os meus vizinhos!

Construíram essa UPA 24 Horas para dar mais gasto! Sinceramente, mais de 2 milhões de reais em despesa com saúde? Quem precisa de um pronto atendimento durante a noite? Antes quando o pronto socorro ficava na policlínica era bem melhor, se gastava o suficiente! Se caso ocorresse algum problema mais grave era só ir até Florianópolis e estava tudo resolvido! Certamente esse negócio de UPA 24 Horas é pra atender bandido que troca tiro com a polícia durante a noite, tinha que ser coisa do PT!

Outro motivo pelo qual quero distância do PT é esse projeto “Minha Casa, Minha Vida”. Inclusive o investimento em Biguaçu foi de mais de 28 milhões de reais, é muito dinheiro para gastar com moradia popular! Aonde já se viu dar um apartamento para uma família de baixa renda para pagar R$ 250,00 por mês! Se quiserem casa, vão ter que trabalhar para comprar, a vida não é fácil não! E morar de aluguel não é tão ruim assim, é até bom que vencendo o contrato pode mudar para um lugar melhor! Sem falar que essa política afastou as famílias, antes viviam todos juntos, agora cada um tem uma casa! O PT está desunindo as famílias, é o fim do mundo!

O PT acabou até com as profissões! Antes quem era advogado, contador, administrador, dentista, tinha um grande prestígio na cidade. Agora, com esse programa PROUNI, só em Biguaçu mais de 1.300 bolsas foram distribuídas para todo tipo de gente que você possa imaginar! É o filho da vendedora, do padeiro, do açougueiro, está todo mundo achando que pode virar doutor! Não tem emprego para todos! Essas profissões são para quem já está no meio. Antigamente os filhos tinham orgulho de seguir as profissões dos pais, agora está assim, o jovem não quer mais trabalhar no comércio, quer fazer faculdade! Culpa do PT!

Eu sou obrigado a falar sobre essa pouca vergonha que é o bolsa-família. Se a mulher não tem condição de criar os filhos que não tenha! Nós não somos obrigados a sustentar filho dos outros! Em Biguaçu tem mais de 1.600 famílias assim! Tem gente ficando rica com bolsa família! A criança com 5 ou 6 anos já pode trabalhar e ajudar a sustentar a casa e não precisa de escola, depois é só fazer um supletivo que resolve o problema. Se vão passar fome ou não, paciência! Na hora de fazer foi bom, agora aguenta!

A mesma coisa é o seguro defeso. É um absurdo o pescador artesanal ficar recebendo sem pescar! Se não tem peixe no mar, nós não temos nada a ver com isso, eles que arrumem o que fazer e parem de ficar mamando no Estado! Antes desse tal seguro defeso, todo mundo se virava, era ótimo! Havia integração na comunidade e isso também está acabando. Vejam como a política do PT é perversa!

Graças a Deus nunca elegemos um prefeito do PT! Os nossos vereadores são ótimos, nenhum do PT! Orgulho-me muito de não comprarem votos, não negociarem cargos na câmara e na prefeitura por benefícios pessoais, não se envolverem em casos de corrupção, tipo funcionários fantasmas, inclusive nunca nenhum deles ficou preso, nem por uma semana! E tenho certeza que se ocorresse algo desse tipo, os nossos representantes abririam uma CPI no mesmo momento para investigar o ocorrido.

Enfim, o PT não trouxe nada de positivo para Biguaçu, por isso PT NUNCA MAIS!

Estamos diante um processo eleitoral no qual se buscou o apagamento das contribuições dos governos do PT para a nossa cidade. Gostando ou não do PT, nós sempre tivemos uma relação republicana e cooperativa com a nossa Biguaçu. Nunca fomos governo aqui, mas isso não impediu que investimentos importantes fossem destinados a nossa cidade através do governo federal. A candidatura de Fernando Haddad simboliza mais do que a continuação de todos esses investimentos, é a garantia de estabilidade econômica e da ordem democrática no nosso país!

 

(*) Diego Lunardelli – Presidente do Partido dos Trabalhadores de Biguaçu.

 

AVISO        

Receba gratuitamente notícias da comarca de Biguaçu em seu whatsapp. Clique no link abaixo, adicione nosso número (4898484-7539) e dê um OK.

bit.ly/WhatsJBFoco

Publicidade