Publicidade

Aqui a carta de uma leitora. Aqui vai: “Boa tarde! Solicito sigilo quanto a minha denúncia e indignação. 

Venho por meio deste e-mail pedir ajuda deste honroso meio de comunicação para que alguém olhe e atenda as necessidades dos moradores residentes no município de Biguaçu.

A rua Manoel Lopes, no bairro Alto Biguaçu, é identificada pela CELESC como pertencente a Biguacu, ora Antônio Carlos, no entanto como consta no registro de criação assinado pelo então falecido Prefeito Arlindo Correa.

Esta rua pertence e é de responsabilidade de Biguaçu. Há muito tempo o município de Antônio Carlos vem atendendo os alunos de Biguaçu,  pois esses literalmente não existem para a Secretaria Municipal de Educação de Biguaçu.

No entanto, devido ao crescimento acelerado do município de Antônio Carlos não há mais possibilidade de atendimento,  sempre é orientado a esses moradores que procurem e exijam seus direitos na Secretaria de Educação de Biguaçu e com o Prefeito do citado município, pois essas pessoas pagam seus impostos, tem título de eleitor naquele e simplesmente são ignorados.

Os mesmos não tem atendimento de transporte escolar e muito menos vaga em escolas.

Não estamos querendo passar responsabilidade para essa ou aquela secretaria, mas sim, garantir os direitos dos cidadãos Biguaçuenses. Esta demanda não é apenas da rua supracitada, mas também dos moradores do Bairro Santa Catarina e Três Riachos.

Vale ressaltar, que devido a vários constrangimentos de pessoas residentes em Biguaçu clamando por vaga em escolas de Antônio Carlos, tentou-se contato com a Secretária de Educação de Biguaçu, agendou-se a reunião e no dia marcado a mesma cancelou e não retornou contato, bem como os pais que conseguiram contato com ela retornaram a Antônio Carlos dizendo que a Secretária de Biguaçu orientou a fazer uma denúncia no MP contra o Município de Antônio Carlos, quando a responsabilidade de atendimento e garantia de escola é de Biguaçu.

Creio que vão alegar que nada sabiam, mas a novela é antiga e entendo que Biguaçu tem plenas condições financeiras para atender com dignidade e qualidade seus munícipes.

Peço encarecidamente, que façam a investigação e ajudem a solucionar este problema, sendo inicialmente divulgando no seu jornal de grande circulação o DESCASO DO MUNICÍPIO DE BIGUAÇU PARA COM SEUS MUNÍCIPES.

Ainda, necessário se faz informar que todo o acima descrito  foram obtidos por fontes seguras, comprovando sua veracidade.

Fico a disposição para sanar quaisquer dúvidas quanto descaso do município de Biguaçu acima mencionado.”

 

AVISO

Receba gratuitamente notícias da comarca de Biguaçu em seu whatsapp. Clique no link abaixo, adicione nosso número (4898484-7539) e dê um OK.
bit.ly/WhatsJBFoco

Publicidade