Publicidade

A cada fim de ano surgem novas promessas para um ano melhor, através de novos sonhos, novos projetos, novos objetivos.

Normalmente os sonhos são sempre os mesmos para a maioria das pessoas, e esses sonhos quais seriam ? Sonhos como: conseguir obter a casa própria, um carro novo, uma casa de praia, uma nova viagem, voltar a estudar, dentre tantos outros objetivos materiais atualmente disponíveis na sociedade.

A cada ano, as pessoas no momento do fogos, das festividades em família, com amigos, aproveitam para brindar o ano que esta por vir, na esperança de que a partir da meia noite, as coisas passaram a ser diferentes.

Normalmente o que ocorre é que os meses do ano vão passando, as pessoas continuam com os mesmos hábitos, agindo da mesma forma, dentro dos mesmos padrões que sempre viveram, se acomodando na sua foma de agir.

Quando percebem, passou o carnaval e logo chegam as férias de julho, assim o ano vai “correndo”, vivendo cada um na sua zona de conforto, na sua segurança pessoal, garantindo o que já conquistou, se distanciando dos projetos que no momento da virada eram ou pareciam tão fortes e realizáveis.

Chega o sete de setembro, momento dos desfiles militares, chega o dia das crianças, e logo estamos novamente ao redor da mesa, no momento da ceia de natal, aí é só preparar o momento da nova virada.

O ano novamente se passou, muitos continuaram nos mesmos empregos, com os mesmos salários, com a mesma casa, com a mesmo carro, sem voltar a estudar, ou seja, não realizaram nenhum dos seus sonhos, objetivos e projetos.

Qual o motivo de não terem obtido o que na virada do ano anterior planejaram para o ano novo ?

Simples…

Faltou agir ! Faltou ação !

Faltou sair da zona de conforto !

Como diz aquele ditado, não adianta querer ganhar na mega sena sem sequer se dirigir a uma lotérica e comprar um bilhete.

Se você quer atingir os seus objetivos, saia de sua zona de conforto buscando meios de atingir seus sonhos. Para que o seu sonho aconteça, faça coisas diferentes das que você já faz atualmente. Agir como sempre agiu, acarretará as mesmas consequencias, não que sejam ruins, mas serão as mesmas. Você quer mais e merece mais, para tal passe a agir a partir do dia primeiro de janeiro, de forma mais focada nos seus projetos, pois nada cai do céu, cada ação nossa terá uma consequência, assim como cada omissão nossa.

As vezes o que você precisa não são bens materiais apenas, pois eles serão sempre inatingíveis por completo, passando a sua vida a ser uma busca infinita por bens materiais, virando a sua vida um vazio e você sempre tendo a sensação de que precisa mais, passando a se tornar um ser eternamente insatisfeito e infeliz.

A verdadeira felicidade passa longe dos bens materiais, os mesmos só servem para nos dar o mínimo de conformto, segurança, lazer, etc. A verdadeira felicidade esta na amizade sincera e leal, na saúde plena, seja física e mental, ter o amor dos mais próximos, viver bem no meio em que vive, em harmonia no trabalho e com os seus vizinhos, dentre tantas outras coisas que só o tempo nos mostra.

A serenidade dos anos vai nos proporcionando constatar que os bens materiais são importantes, mas não o fundamental para ser feliz.

Para ser feliz necessário exercitar o perdão, a amizade, a solidariedade, para que isso ocorra devemos procurar agir com serenidade e justiça.

Se me fosse dado o direito de tentar ajudar a cada um dos leitores, diria que não existe vida perfeita, pois problemas todos temos e precisamos aprender a melhor conviver com eles, sabendo não deixar afetar a nossa saúde, principalmente mental, agindo dentro do que é Justo e Perfeito para com todos que nos cercam.

Por fim, use a próxima virada de ano para brindar a vida que teve até agora, mesmo que a mesma não aparente ser perfeita, pois o simples fato de estar vivo já é motivo de agradecimento.

Os nossos projetos, sonhos, objetivos, são importantes para nos impulsionarmos para frente com persistência, trabalho e estudo, atingindo nossos interesses, sem esquecer que para o equilíbrio da nossa vida, os bens materiais e o sucesso profissional devem estar equilibrados com a realização pessoal no meio em que vivemos, passando a ter uma vida estável finaneiramente/economicamente, bem como principalmente felicidade pelo simples fato de termos amigos verdadeiros e leais ao nosso lado, isso sim, durante e principalmente ao final da vida fará a diferença.

Ano Novo: Hora de agir!

No dia 31 de dezembro, não faça/pense apenas nos seus projetos, sonhos e objetivos, pense em como colocá-los em prática, caso contrário, na próxima virada de ano continuará onde e como agora já estás.

(*) FERNANDO HENRIQUE DA SILVEIRA

Advogado / Professor / Funcionário Público / Membro da Academia de Letras de Biguaçu / Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais

e-mail: fernandohsilveira@hotmail.com

 

É muito FÁCIL receber notícias gratuitamente e concorrer a uma bicicleta!

JBFoco

#jbfocowhattsapp

  1. Envie uma mensagem no whattsapp para o número (48) 9-8484-7539 com a palavra OK!

  2. Além de receber notícias GRATUITAMENTE, você concorrerá a uma bicicleta.

Prêmio a ser sorteado: Bicicleta Aro 26 Beach 18V

Sorteio: Dia 05.03.2019 ( 05 de março de 2019)

Quem já recebe as reportagens pelo whattsapp está concorrendo automaticamente.

Publicidade