Na próxima quarta-feira (26/12), depois do Natal, uma comissão de moradores de Tijuquinhas, norte de Biguaçu, irá ao escritório da Celesc, no bairro Universitário, em Biguaçu. Objetivo: reclamar e solicitar providências com relação a constantes cortes de energia elétrica na região.

É verdade que houve um blecaute geral na última sexta (21/12) por causa da tempestade que se abateu na Grande Florianópolis. Boa parte do perímetro urbano de Biguaçu ficou sem eletricidade até às 21h quando a energia foi restabelecida. Na região de Sorocaba, a energia só voltou 25 horas depois. Em Tijuquinhas, o retorno da eletricidade também demorou uma “eternidade”.

Segundo moradores, o problema dos cortes de eletricidade já vem de tempo, independente dos temporais.

A comissão de moradores quer saber o que está acontecendo, o que é necessário ser feito para resolver e pretende contatar autoridades para pressionar a Celesc a fazer as obras necessárias.

Se não estivermos errados, a energia de Tijuquinhas vem de uma subestação de Tijucas e, por sua vez, abastece o município de Governador Celso Ramos.

Havia muitas reclamações em Governador Celso Ramos com relação a cortes de energia. Até se brincava que, se o cachorro fizesse pipi no poste, logo a energia pifava.

A Celesc na época afirmava que iria resolver o problema com investimento de reforço na rede de transmissão.

Perguntar não ofende: foram feitas essas obras? Se foram feitas, por que Tijuquinhas continua sofrendo com quedas de energia elétrica?

O JBFoco está à disposição da Celesc para eventuais esclarecimentos sobre a situação.

 

É muito FÁCIL receber notícias gratuitamente e concorrer a uma bicicleta!

JBFoco

#jbfocowhattsapp

  1. Envie uma mensagem no whattsapp para o número (48) 9-8484-7539 com a palavra OK!

  2. Além de receber notícias GRATUITAMENTE, você concorrerá a uma bicicleta.

Prêmio a ser sorteado: Bicicleta Aro 26 Beach 18V

Sorteio: Dia 05.03.2019 ( 05 de março de 2019)

Quem já recebe as reportagens pelo whattsapp está concorrendo automaticamente.