Publicidade

Na terça ( 11/12), ocorrerá a eleição para o novo presidente da Câmara Municipal de Biguaçu. Quem sabe só haverá um candidato, o vereador Fernando Duarte, o “Pissudo”.

O vereador Ângelo Ramos andou movimentando-se dentro da Câmara atrás de apoios, mas percebeu que está bem difícil. Motivo: é que Pissudo teria conseguido os quatro votos da oposição, o MDB, e mais os votos de seus colegas Patê e Salete Cardoso. Portanto, já são sete votos, o que lhe garantiria a vitória sem precisar do restante de seu partido.

Por isso, acredita-se que Ângelo nem vai perder o tempo em se lançar candidato.

 

LEITURA

 

Pissudo. (Foto Arquivo JBFoco)

 

Ângelo Ramos Vieira. (Foto Arquivo JBFoco)

 

O que significa a vitória anunciada de Pissudo? Mostra que a base de apoio ao prefeito Ramon Wollinger já está meio rachada. Afinal de contas, toda eleição é uma troca de favores e os quatro votos dos vereadores do MDB significarão que Pissudo terá de arranjar cargos para esses parlamentares.

Isso vai desagradar os outros vereadores da base do governo.

 

PROMESSA

Se eleito for (sua eleição está 99,999999% garantida até o presente momento), Pissudo disse que vai terminar de uma vez por todas o prédio abandonado da Câmara de Biguaçu, na rua São José, centro de cidade.

Tomara, pois esse prédio começou a ser construído, se não me engano, em 2010. São oito anos de abandono.

REFLEXÃO

O que o leitor acha se existisse um secretário municipal que mostrasse abertamente comportamento favorável a determinada empresa numa licitação da prefeitura?

Não seria problemático? Mas problemático é se o prefeito não tomar uma atitude.

 

CARLINHOS DA IMOBILIÁRIA

Este colunista conversou com Carlinhos da Imobilária. Ele me confirmou que realmente foi procurado pelo ex-prefeito Castelo e outras lideranças para saber se ele, o Carlinhos, estaria interessado em ser, quem sabe, candidato a prefeito na eleição de 2020.

Carlinhos disse-me que não pretende ser candidato. Salientou que a coisa pública é muito problemática e não tem a dinâmica da vida empresarial.

Mas nunca se com o tempo poderá mudar de ideia.

 

 

É muito FÁCIL receber notícias gratuitamente e concorrer a uma bicicleta!

JBFoco

#jbfocowhattsapp

  1. Envie uma mensagem no whattsapp para o número (48) 9-8484-7539 com a palavra OK!

  2. Além de receber notícias GRATUITAMENTE, você concorrerá a uma bicicleta.

Prêmio a ser sorteado: Bicicleta Aro 26 Beach 18V

Sorteio: Dia 05.03.2019 ( 05 de março de 2019)

Quem já recebe as reportagens pelo whattsapp está concorrendo automaticamente.

 

Publicidade