Publicidade

Sobre o caso do terrorista até então foragido, mas capturado na Bolívia no último sábado (12/01), Cesare Battisti, gostaria de comentar um detalhe que não tem nada a ver com a questão jurídica em si. Isso o leitor já informou-se pela imprensa nacional e, para aqueles que sabem língua italiana, puderam conferir diretamente em sites de jornais e TVs daquele país.

O que gostaria de chamar a atenção é para o seguinte detalhe: Battisti era escritor com 17 livros já publicados, esmagadora maioria romances cujos enredos versavam-se justamente sobre thrillers políticos e fugas.

 

FRANÇA

Dos 17 livros, 12 foram publicados em francês. Battisti viveu na França nas décadas de 1980 e 1990, antes de sua fuga para o Brasil.

Interessante. Tendo aprendido francês, Cesare Battisti usou esse conhecimento para produzir sua obra, boa parte publicada pela editora Gallimard, uma das mais famosas da França.

Independente se ele vivia ou não de direitos autorais franceses ou recebia dinheiro de alguma organização política para sobreviver no Brasil, o fato é que a França publica muitos livros e isso deve-se ao excelente nível educacional daquele país.

A equação é simples: país com excelente educação= grande publicação de livros. Eis o caso da França.

País com educação chinfrim= pouca publicação de livros. Eis o caso do Brasil e de Biguaçu, em particular, uma cidade de 70 mil habitantes que consegue ter a “proeza” de NÃO POSSUIR uma só livraria.

Sim, analisem bem. Com 70 mil habitantes, Biguaçu não possui um público mínimo suficiente que tenha o hábito de comprar livros e, por consequência, uma livraria poder viver dentro do município sem fechar as portas.

 

 

É muito FÁCIL receber notícias gratuitamente e concorrer a uma bicicleta!

JBFoco

#jbfocowhattsapp

  1. Envie uma mensagem no whattsapp para o número (48) 9-8484-7539 com a palavra OK!

  2. Além de receber notícias GRATUITAMENTE, você concorrerá a uma bicicleta.

Prêmio a ser sorteado: Bicicleta Aro 26 Beach 18V

Sorteio: Dia 05.03.2019 ( 05 de março de 2019)

Quem já recebe as reportagens pelo whattsapp está concorrendo automaticamente.

 

Publicidade