Publicidade

A quem diga que não gosta de comemorar o próprio aniversário, pois talvez tal data recorde algo ruim, seja o falecimento de um ente querido, a ocorrência de alguma perda material ou afetiva, o importante é que no fundo, lá no fundo, sempre é bom receber os parabéns daqueles que por nós cultivam o amor, afeto e o carinho.

O dia do aniversário marca mais um ano de vida, mais um ano de vida que foi concedido pelo Grande Arquiteto do Universo. Comemorar o aniversário é brindar a vida, brindar a possibilidade de todos os dias crescer como cidadão, sendo um melhor como amigo, familiar, vizinho, profissional, etc.

Antigamente, era comum na referida data, reunir a família toda em grandes festas, ao redor de grandes mesas, com comemorações regadas a muitas bebidas e comidas. A data era, ao que parece, mais festejada, pois contava com maior calor humano, possível pela presença, visita dos familiares e amigos próximos na casa do aniversariante, o que permitia o bom contato físico das pessoas, o que permitia maior harmonia e entrelaçamento.

Atualmente, existem as redes sociais, todos possuem telefone celular, e-mails, dentre outros recursos tecnológicos disponíveis. Tais recursos revolucionaram até mesmo a forma como parabenizar as pessoas, pois ao contrário daquele abraço afetuoso de antigamente, agora recebemos mensagens de WhattApp e por e-mail, até mesmo em decorrência da vida corrida que as pessoas passaram a ter, pelo excesso de trabalho.

Não se pode aqui apenas ver pontos desfavoráveis nas tecnologias disponíveis, pelo contrário, pois elas permitiram o diálogo entre pessoas que moram longe, permitiram pais e filhos se comunicarem quando estão fazendo intercâmbios ou estão em viagens de trabalho ou lazer. As mensagens instantâneas facilitaram a expressão sincera de sentimentos por pessoas que pessoalmente não conseguiriam fazer com total liberdade e espontaneidade. As pessoas envergonhadas passam no meio digital a ser ouvidas, pois não se sentem constrangidas quando se expõem, o que as ajudou muito no convívio social, pois assim fazem amigos, mesmo que virtuais, passando a se inteirarem com outras pessoas.

Voltando diretamente ao tema Aniversário, vale dizer que toda criança cultiva a esperança de ter uma festinha de aniversário, por mais simples que seja, com um pequeno bolo e alguns refrigerantes e sucos, pois para a criança, o que interessa apenas é ver os amiguinhos, vizinhos e parentes ao redor da mesa, cantando o tradicional feliz aniversário. Toda criança gosta e espera.

Alguns meses atrás, conheci uma pessoa, que agora posso considerar um Amigo, que me confidenciou que nunca pôde ter uma festa de aniversário. Tal fato me comoveu muito, pois achei em um primeiro momento, que a eventual pobreza e o eventual descaso dos pais levaram a tal situação, sempre triste para qualquer criança, em especial o meu Amigo. Percebi que a falta das “simples” festinhas de aniversário, tinham deixado marcas, marcas que o tempo não ajudou esquecer, pois para toda criança alguns momentos são marcantes na vida, como a primeira boneca, primeira bicicleta, o dia do aniversário, natal, páscoa, dia das crianças, dentre outros momentos que toda criança espera ansiosamente.

Felizmente, meu Amigo, mesmo sem as festinhas de aniversário, recebeu uma ótima educação, pois o resultado da educação recebida tornou o meu Amigo em um cidadão de bem, correto, leal e com êxito profissional, o que lhe permite agora comemorar seus aniversários como bem entende, além de que, em um futuro próximo, fará as mais lindas festas de aniversário para o seu filho (a), que certamente virá. Com a sua sabedoria, fará verdadeiras festas de aniversário, aquelas em que é dado a criança a certeza do amor da família e dos amigos. Não carecendo para qualquer criança o luxo ou ostentação que o dinheiro permite.

Sinceramente, até mesmo aquele que diz não se importar com a data do aniversário, fica feliz quando alguém lembra, sendo que independente da forma como é expressado o feliz aniversário, seja pessoalmente, por e-mail, redes sociais, a verdade é que causa no aniversariante muita alegria e gratidão.

Como é bom comemorar mais um aniversário…

 

https://chat.whatsapp.com/FPjwOITgOdo9LQnZAJprNs

Clique no link desse grupo e receba Gratuitamente notícias da comarca de Biguaçu e ainda concorre a uma bicicleta que será sorteada 5-3-2019. Nesse grupo não haverá interação, somente recebimento de reportagens do Jornal Biguaçu em Foco

 

É muito FÁCIL receber notícias gratuitamente e concorrer a uma bicicleta!

JBFoco

#jbfocowhattsapp

  1. Envie uma mensagem no whattsapp para o número (48) 9-8484-7539 com a palavra OK! https://chat.whatsapp.com/FPjwOITgOdo9LQnZAJprNs

  2. Além de receber notícias GRATUITAMENTE, você concorrerá a uma bicicleta.

Prêmio a ser sorteado: Bicicleta Aro 26 Beach 18V

Sorteio: Dia 05.03.2019 ( 05 de março de 2019)

Quem já recebe as reportagens pelo whattsapp está concorrendo automaticamente.

Publicidade