Publicidade

Uma das mais conhecidas canções de Raul Seixas (1945-1989) até hoje lembrada é “Sociedade Alternativa”.

Levantando multidões, seu versão diz: “Viva! Viva! Viva a sociedade alternativa! (Viva! Viva!)” E no final, o grande bordão: “Então vá. Faça o que tu queres pois é tudo da lei/ da lei”.

Lançada em 1974 e composta em parceria com o hoje mundialmente famoso escritor Paulo Coelho, “Sociedade alternativa” ganhou o significado, para muitos jovens, de uma outra sociedade em substituição à daquele momento histórico em que o Brasil vivia sob os ditames de uma ditadura militar instalada em 1964 e que só terminaria em 1985. Essa canção incorporou-se ao cabedal de hinos REBELDES contra o regime ditatorial.

O que muitos não sabem é que essa “inocente” canção, impressionantemente envolvente e inspiradora, na realidade tem forte conteúdo satanista. Sim, é uma canção satânica.

O motivo é simples. “Faça o que tu queres pois é tudo da lei”, parte do refrão, nada mais é do referência a um das obras do ocultista britânico, Alestair Crowley (1875-1947), autor de “Livro da Lei”.

Como assim “Lei”? Que significa o termo “Lei” na obra de Crowley?

O refrão é didático e significa o que realmente significa: “faça o que tu queres, pois é tudo da lei”, ou seja, você faz o que quiser seguindo sua própria consciência, pois não tem de seguir regras a não ser as suas próprias. Êpa!!!

A mensagem satanista está justamente nisso, a de vender a ideia de que Deus não existe e, portanto, você não deve satisfação a ninguém a não ser a si mesmo. Se o cidadão achar-se até mesmo no direito de matar e roubar, que o faça, segundo Crowley, pois, se não for preso e punido na justiça dos homens, não será no mundo post mortem, pois “Deus não existe”.

Tal doutrina de Alestair Crowley bate de frente aos ensinamentos do Cristianismo e do Islamismo.

“Islã”, por exemplo, significa “submisso”, isto é, que temos de ser submissos às Leis Divinas. No Cristianismo, as leis divinas são representadas pelos 12 mandamentos.

A “Lei” é muito simples: quem violar os mandamentos divinos corre sério risco de sofrer tanto neste mundo dos vivos como também no post mortem.

Se alguém roubar e matar, vai certamente sofrer se for preso, mas, se passar impune de seus crimes terrenos ao longo de toda sua vida (na história, houve tiranos que nunca pagaram por seus crimes), não escapará da justiça divina, pois ninguém é eterno.

Se quiser a felicidade, a paz e a realização, o caminho está em não violar nem desafiar as leis divinas, ensinam o Cristianismo e o Islamismo. Esta é a “Lei” de fato.

Ninguém aqui está recomendando deixar de escutar “Sociedade Alternativa” de Raul Seixas. A canção realmente é muito contagiante e anima qualquer festa. É uma música muito “doida”, fora de série, realmente de fazer alguém subir na mesa e pular que nem um maluco. De vez em quando, dançar que nem um louco é divertido e é uma catarse tal como vestir-se de bruxo ou diabinho no Halloween não significa que você faz parte ou concorda com satanismo, não é?!

Quando escutar “Sociedade Alternativa”, só não leve literalmente ao pé da letra o refrão “faça o que tu queres, pois é tudo da lei”.

Tenham consciência de que todos nossos atos têm consequências. Todos, sem exceção. Não vá achando que, se decidir porventura pelo caminho do Mal, não terá contas a prestar. Ninguém é Deus a não ser Deus.

Portanto, cuidado com a mensagem subliminar da “Sociedade Alternativa”.

 

Ozias Alves Jr

E-mail: ozias@jbfoco.com.br

 

https://chat.whatsapp.com/DzUCpmYip17KFtkEeyNpaD

Clique no link desse grupo e receba Gratuitamente notícias da comarca de Biguaçu e ainda concorre a uma bicicleta que será sorteada 5-3-2019. Nesse grupo não haverá interação, somente recebimento de reportagens do Jornal Biguaçu em Foco

 

 

 

É muito FÁCIL receber notícias gratuitamente e concorrer a uma bicicleta!

JBFoco

#jbfocowhattsapp

  1. Envie uma mensagem no whattsapp para o número (48) 9-8484-7539 com a palavra OK! https://chat.whatsapp.com/DzUCpmYip17KFtkEeyNpaD

  2. Além de receber notícias GRATUITAMENTE, você concorrerá a uma bicicleta.

Prêmio a ser sorteado: Bicicleta Aro 26 Beach 18V

Sorteio: Dia 05.03.2019 ( 05 de março de 2019)

Quem já recebe as reportagens pelo whattsapp está concorrendo automaticamente.

 

 

Publicidade