Publicidade

Na semana passada houve uma polêmica em relação ao corte de uma linda árvore na frente da igreja de Santa Catarina, interior de Biguaçu. Esse corte foi autorizado pela defesa civil do município. Ôpa! Pera aí! Defesa civil dando autorização para corte de árvore? Que negócio é esse?

Em Biguaçu tem uma Fundação do Meio Ambiente (FAMABI). É essa instituição que deveria ser a responsável em emitir autorização de corte de vegetação. Colocaram mais um profissional na defesa civil para autorizar corte de árvores mesmo tendo um desses na FAMABI? Mais emprego desnecessário? Retrato da velha política que emprega mais do que precisa só para dar emprego aos amiguinhos.

EMPRESA QUE GANHA EM CORTAR ÁRVORES
Em Biguaçu tem uma empresa que ganha por corte de árvore. Quanto ela mais corta, mais dinheiro ganha. Nos últimos dois anos bateu-se o recorde em corte de árvores na cidade. Essa empresa deve ter faturado um bocado. A coluna entrou em contato com responsável pela defesa civil do município, o popular Chimia. Abaixo o que questionamos via whatsApp:
Boa noite Chimia. Tudo bem com vc? Estou fazendo uma reportagem e precisava pegar umas informações com você que responde pela defesa civil. Existe hoje em Biguaçu uma empresa (qual o nome dela) que ganha pelo serviço de corte de árvores? A defesa civil tem algum profissional que autoriza o corte de árvores? Caso positivo, porque essa autorização de cortes de árvores não é mais feito pela Famabi? Quantas árvores foram cortadas, autorizadas pela defesa civil em 2017 e 2018? Qual o valor do contrato com essa empresa que corta árvores?”
Chimia visualizou o recado mas não respondeu. A coluna está a disposição para maiores esclarecimentos sobre mais essa pérola administrativa.

Chimia não responde sobre corte de árvores. (Foto Divulgação)
Documento que comprova que a defesa civil está autorizando corte de árvores. E a FAMABI? (Foto Divugação)

 

Capela de Santa Catarina, interior de Biguaçu. (Foto Divulgação)
Árvore cortada em Santa Catarina, interior de Biguaçu. (Foto Divulgação)

Árvore cortada vira polêmica no interior de Biguaçu

Corte de árvore da capela de Santa Catarina tem autorização da prefeitura

 

https://chat.whatsapp.com/FPjwOITgOdo9LQnZAJprNs

Clique no link desse grupo e receba Gratuitamente notícias da comarca de Biguaçu e ainda concorre a uma bicicleta que será sorteada 5-3-2019. Nesse grupo não haverá interação, somente recebimento de reportagens do Jornal Biguaçu em Foco

 

 

muito FÁCIL receber notícias gratuitamente e concorrer a uma bicicleta!

JBFoco

#jbfocowhattsapp

  1. Envie uma mensagem no whattsapp para o número (48) 9-8484-7539 com a palavra OK! https://chat.whatsapp.com/FPjwOITgOdo9LQnZAJprNs

  2. Além de receber notícias GRATUITAMENTE, você concorrerá a uma bicicleta.

Prêmio a ser sorteado: Bicicleta Aro 26 Beach 18V

Sorteio: Dia 05.03.2019 ( 05 de março de 2019)

Quem já recebe as reportagens pelo whattsapp está concorrendo automaticamente.

Publicidade