Publicidade

A oficina com famílias do PAIF é uma ação planejada, com foco em uma demanda surgida que esteja causando algum impacto no convívio familiar ou comunitário. É uma forma de trabalhar temas comuns, com um conjunto de famílias, de maneira a fomentar o fortalecimento da sua função protetiva e dos vínculos entre seus membros e com a comunidade.

A oficina temática será desenvolvida pela equipe técnica do CRAS, num conjunto de esforços dos diferentes profissionais lotados neste equipamento oportunizando maior amplitude, eficiência e eficácia à programação, assim como forte articulação da rede municipal por meio de parcerias com as demais Secretarias Municipais e Organizações Não Governamentais.

Optamos por realizar as atividades na sede do CRAS como estratégia de divulgação do serviço prestado, além de gerar maior aproximação dos usuários a este importante espaço comunitário que foi recém-inaugurado e está atendendo a comunidade desde 14 de fevereiro de 2019.

A primeira atividade de atendimento à comunidade em 2019 será o lançamento do CLUBE DE MÃES – Oficina sobre Direitos Sociais, que acontecerá no dia 28 de março de 2019 (quinta-feira), das 14h00 às 17h00, na sede do CRAS – Orival Prazeres, sito à rua Prefeito Paulo Frederico Alves Wildner, 391 – Bairro Universitário. Consta da programação da oficina: dinâmicas de grupo; bate papo sobre acesso aos direitos sociais e geração de renda; produção de artesanato alusivo a Páscoa; e café da tarde comunitário. Para participar as interessadas devem realizar inscrições no próprio CRAS. As atividades são gratuitas e há vagas limitadas. Mais informações través do telefone: 3039-7509.

O Clube de Mães foi planejado pela equipe técnica do CRAS considerando expressivo contingente de mães chefes de família residentes em Biguaçu/SC. O crescimento de famílias chefiadas por mulheres no nosso município acompanha uma conjuntura nacional já evidenciada nos últimos relatórios do IBGE: “… em 2000, as mulheres comandavam 24,9 dos 44,8 milhões de domicílios particulares. Já em 2010, essa proporção cresceu para 38,7% dos 57,3 milhões de domicílios, um aumento de 13,7 pontos percentuais”.

Acompanhado do expressivo contingente populacional e também da crescentes problemáticas sociais que assolam as diferentes comunidades periféricas pelo Brasil afora constata-se a necessidade de intervenção no contexto familiar e comunitário, como estratégia para despertar do protagonismo das famílias e para identificação de formação de líderes comunitários que poderão trabalhar conjuntamente para e pelo exercício pleno da cidadania.

 

CRAS do bairro Universitário, em Biguaçu. (Foto Divulgação)

 

Cartaz do evento. (Foto Divulgação)

 

https://chat.whatsapp.com/DzUCpmYip17KFtkEeyNpaD

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio carlos, Governador Celso Ramos e região.

 

Publicidade